João Mário vai ser opção para jogo decisivo em Barcelona

A recuperação total de João Mário para o duelo com o Barcelona, terça-feira, que ditará o futuro do Benfica na Liga dos Campeões, é uma das prioridades do Benfica. Também acontece o mesmo com Rafa e Darwin Núñez, os dois também com lesões, mas o peso de João Mário no meio-campo encarnado – a capacidade para marcar ritmos e dar bola à equipa – será argumento determinante frente aos catalães e não existe ninguém no plantel com predicados equivalentes.

A prova é que João Mário é o quarto jogador encarnado mais utilizado esta temporada, com 20 jogos e 1494 minutos em campo, perdendo apenas para o guarda-redes Vlachodimos e para os centrais Nicolás Otamendi e Luvas Veríssimo.

O médio internacional português saiu lesionado aos 23 minutos do 6-1 ao SC Braga da Liga, com dores na zona lombar, o caso está a evoluir favoravelmente e é muito provável que nos próximos dias João Mário esteja em condições de ser reintegrado, mas deverá ser poupado sexta-feira, com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal; o foco está em Barcelona.

Taarabt, que está praticamente recuperado de lesão, Pizzi, que inclusivamente bisou num 3-1 em jogo de treino com o Estrela da Amadora, ou até Gedson – apesar de ter apenas três jogos na época, mas que também jogou com o Estrela -, apresentam-se como as opções mais lógicas para o lugar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.