Benfica vence o Cocks na Finlãndia e segue líder no grupo B da EHF European League

Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu, nesta terça-feira, dia 16 de novembro, os finlandeses do Cocks, em jogo referente à 3.ª jornada da EHF European League. Em terras nórdicas, as águias foram superiores e justificaram a liderança do grupo B: 32-37.

À entrada para esta partida, na Cocks Arena, em Riihimäki, duas equipas a viverem realidades diferentes na prova. O Benficalíder (4 pontos), com duas vitórias nos dois encontros disputados (TBV Lemgo e Chekhovskie Medvedi), frente a uma formação finlandesa última classificada do grupo, com zero pontos, face às duas derrotas sofridas nos dois desafios realizados.  

E foi preciso esperar até aos 3′ para o primeiro golo do desafio, com Petar Djordjic a abrir o marcador para as águias. Resposta imediata do campeão finlandês e a partir daqui igualdades e alternâncias sucessivas. Com cerca de 13 minutos para se jogar, exclusão de dois minutos para Luciano da Silva e os escandinavos aproveitaram para se distanciar e conseguir a primeira vantagem de três golos no encontro (13-10). Reação encarnada e empate através de Carlos Martins, aos 14 golos, corria o minuto 27. Após alguns erros pouco habituais, o intervalo chegou com um 18-15 favorável aos anfitriões. Tudo em aberto! 

Reatar e Demis Grigoras a dar o mote (18-16), contudo, nova exclusão para as águias e respetiva inferioridade numérica “atrasaram” a recuperação dos comandados de Chema Rodríguez. Tudo empatado (21-21), finalmente, aos 37′, com as águias mais focadas e agressivas em quadra. A reviravolta surgiu momentos depois (23-26) e a partir daqui foi altura de os nórdicos correrem atrás do prejuízo. Tarefa mais complicada a partir da expulsão de Buljubasic, com o Glorioso a segurar as rédeas do encontro definitivamente. Até ao final, só deu mesmo Benfica, apesar de o anfitrião nunca ter deitado a toalha ao chão, com o triunfo a surgir de forma justa e natural: 32-37.

Com este resultado, o Benfica soma a terceira vitória em três jogos e segue na liderança com seis pontos.

As atenções voltam a centrar-se nas competições internas, com o Benfica a tornar a entrar em quadra já na sexta-feira, 19 de novembro, com uma deslocação ao Pavilhão Antoine Velge. O desafio frente ao Vitória de Setúbal é referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início marcado para as 20h30.

As competições europeias regressam na terça-feira, 23 de novembro, com a 4.ª jornada de grupo B da EHF European League. As águias recebem, às 17h45, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação dinamarquesa do GOG.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Foi uma partida difícil, como já estávamos à espera que fosse, complicada depois da derrota no dérbi, uma derrota que nos desanimou um pouco. Na primeira parte faltou-nos confiança e as habituais boas sensações; na segunda parte conseguimos reverter tudo isso, sentimos confiança, trabalhámos duro e mostrámos que somos uma grande equipa. O mais importante era a vitória e agora é continuar o caminho de crescimento como temos feito.”

Equipa do Benfica
Cocks-Benfica
32-37
Cocks Arena, em Riihimäki
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Paulo Moreno, Tadej Kljun, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Rogério Moraes
Suplentes
Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Alexis Borges, Arnau García, Bélone Moreira, Carlos Martins e Luciano Silva
Ao intervalo18-15
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (12), Lazar Kukic (4), Rogério Moraes (4), Jonas Källman (3), Ole Rahmel (3), Demis Grigoras (3), Arnau García (2), Alexis Borges (2), Tadej Kljun (2), Belone Moreira (1) e Carlos Martins (1) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.