Benfica na Suécia para fazer justiça e história na Liga dos Campeões feminina

Conquistar os primeiros três pontos no grupo D da Liga dos Campeões feminina é o objetivo das águias no embate desta quarta-feira (17h45), 17 de novembro, em Gotemburgo, na Suécia, frente ao BK Häcken, em encontro referente à 4.ª jornada da competição. André Vale, elemento da equipa técnica, explicou em conferência de Imprensa que o Benfica tem de ser capaz de “chegar às zonas de finalização e ser menos perdulário”, enquanto Ana Seiça assegurou que o coletivo está “focado” no triunfo.

E aqui não há espaço para vinganças, como deu conta André Vale, recordando a derrota na última ronda, no Benfica Campus, frente à formação sueca, decidido na conversão de uma grande penalidade polémica (0-1).

“O futebol não é feito de vinganças, mas de crescimento. Sentimos que temos crescido muito, mas temos um sabor amargo pelo que aconteceu no último jogo, em que podíamos ter conseguido um resultado diferente. Chegámos à Suécia com a vontade de conseguir a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. Queremos jogar um futebol bonito, mesmo com os adversários mais complicados. Vamos deixar tudo em campo”, asseverou.

André Vale

A estratégia, essa, está clara para a formação encarnada. “Esperamos um jogo diferente, devemos ter um estádio extremamente composto por adeptos do clube adversário e jogaremos num campo sintético que é de última geração. Mas o feeling para as jogadoras é sempre diferente. Vai ser um jogo muito complicado. Viemos mais cedo para fazer um treino de adaptação. Será um jogo estrategicamente parecido, em que teremos a mesma ambição. Mas é preciso ter alguns cuidados. Ter a equipa coesa, conseguindo jogar com vantagens em todo o campo, de modo a aproveitar os espaços que nos forem concedidos. Vamos jogar com uma equipa que deixa muita gente para defender. Temos também de chegar com mais gente às zonas de finalização e ser menos perdulários, assim como mais agressivos nos momentos de finalizar“, sublinhou.

André Vale

André Vale recordou ainda que a questão física foi importante numa semana em que houve necessidade de gerir as atletas, concretamente no duelo perante o Estoril, para a Liga BPI.

“Temos jogadoras que têm trabalhado imenso e merecem oportunidades, depois a nossa Formação tem dado frutos com mais dificuldades em aparecer pela qualidade que temos no plantel principal. Claro que, lançar estas jovens jogadoras, permitiu que pudéssemos descansar algumas que têm muitos jogos. Foi ouro sobre azul, deu para fazer essa gestão. Temos quantidade e qualidade na nossa Formação e não comprometemos a qualidade que apresentámos e o respeito que tivemos pelo adversário”, rematou.

Ana Seiça

“Tentámos melhorar nesta semana”

A defesa-central Ana Seiça espera “um jogo diferente” devido ao clima e campo sintético, mas os “ajustes” efetuados no decurso da semana alimentam o “foco na vitória“. “Trabalhámos para vencer, mas não conseguimos [há uma semana no Benfica Campus]. Tentámos melhorar nesta semana”, disse.

Ainda com o lance da grande penalidade assinalada no primeiro jogo com o BK Häcken bem presente, após uma disputa de bola da própria, Ana Seiça explicou que a sua forma de jogar não irá sofrer alterações.

“O jogo estava intenso quando entrei. Senti a necessidade de entrar forte e com presença, mas infelizmente a decisão condicionou o jogo. Vou entrar sempre forte. Se jogar, vou entrar em campo com a mesma ambição, esse é o foco. Como jogadora com 20 anos, é muito importante estar já na Liga dos Campeões, a minha ambição é chegar aos maiores palcos. Agora é habituar-me e crescer”, disse, deixando elogios à qualidade das concorrentes diretas, Sílvia Rebelo e Carole Costa. “É muito bom poder trabalhar com duas centrais internacionais portuguesas. Quero continuar a evoluir com as melhores e mais experientes”, concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.