São cinco as jogadoras do Benfica chamadas à Seleção Nacional de Futebol

Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado e Lúcia Alves são as cinco jogadoras do SL Benfica convocadas por Francisco Neto para os próximos jogos da Seleção Nacional Feminina A, diante de Israel e Alemanha, de apuramento para o Campeonato do Mundo Austrália/Nova Zelândia 2023.

O treinador nacional chamou 23 jogadoras, cinco do SL Benfica, nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, para os dois compromissos de apuramento para o Mundial.

O primeiro, frente a Israel, está marcado para dia 25 de novembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão; o segundo, perante a Alemanha, realiza-se a 30 de novembro, à mesma hora, no Estádio São Luís, em Faro.

Portugal ocupa o 2.º lugar do grupo H, com 10 pontos, menos dois que a líder Alemanha. A formação lusa somou por vitórias os últimos três jogos disputados no apuramento: venceu, por 5-0, na Bulgária; bateu a Sérvia, por 2-1, no Estádio do Bonfim, e triunfou frente a Israel, por 4-0, em Telavive. No arranque da qualificação, a equipa das Quinas empatou a uma bola na visita à Turquia.

A fase final do Campeonato do Mundo Feminino 2023 vai disputar-se na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. O evento vai contar com a participação de 32 seleções, incluindo as duas anfitriãs e 11 ou 12 nações europeias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.