Voleibol do Benfica vence em Esmoriz e continua invencível no Campeonato Nacional

Grande duelo de voleibol no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube! O Benfica esteve na frente (0-2), viu o adversário igualar, mas, na negra, fez o necessário para ganhar por 2-3 na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, continuando, assim, invencível.

O Esmoriz, que ainda não tinha averbado nenhuma derrota nesta edição do Campeonato, foi um oponente que deu luta ao conjunto benfiquista no 1.º set, que terminaria com os campeões nacionais a imporem a qualidade dos seus argumentos: 21-25 (0-1).

Num encontro em que o treinador Marcel Matz deu mais tempo de jogo a um conjunto de atletas menos desgastados pela cadência competitiva das últimas semanas, o Benfica alcançou uma diferença de sete pontos a meio do 2.º parcial e soube gerir essa vantagem de forma a vencer o set por 19-25 (0-2).

3.º set começou com ascendente do anfitrião, que chegou ao 6-0. Do outro lado da rede, ponto a ponto, os encarnados responderam, retificaram detalhes no seu jogo e conseguiram a primeira igualdade (10-10). O equilíbrio predominou e o parcial foi definido nas vantagens, com o Esmoriz a levar a melhor por 26-24 (1-2).

Reanimado, o conjunto nortenho assumiu a liderança do marcador no 4.º set ao 10-9 e manteve-se na dianteira até ao 25-19 final, forçando a negra. No parcial decisivo, os campeões nacionais ganharam avanço logo a abrir (0-2) e seguraram a diferença até ao ponto da vitória no set (13-15) e no encontro (2-3).

A equipa de voleibol do Benfica tem outro jogo agendado para este fim de semana. Às 15h00 de domingo, 14 de novembro, as águias visitam a AA São Mamede, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “O Esmoriz joga bem, é uma equipa corajosa, que trabalha com boa intensidade e velocidade, tem um bom sistema de defesa e bloqueio. Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui, vimos com uma rotina bem pesada. É natural que alguns jogadores com menos tempo de jogo sintam dificuldades. Foi um espetáculo sensacional, e foi bom sairmos com a vitória. Temos mais um jogo já neste domingo, e na quarta-feira há um dérbi com o Sporting. Confio muito nos jogadores, em todos. Temos um grupo grande justamente para tentarmos vencer todos os jogos.”

Esmoriz-Benfica
2-3
Pavilhão Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
Lucas França, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Zelão, Aaro Nikula, Rapha e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Silva (L), André Lopes, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas e Japa
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
21-2519-2526-2425-1913-15

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.