Goleada ao Estoril no final da Série Sul da 1.ª fase da Liga BPI onde o Benfica terminou líder

A equipa feminina do Benfica venceu por 1-5 no reduto do Estoril, neste sábado, 13 de novembro, e concluiu a Série Sul da 1.ª fase da Liga BPI na primeira posição, com sete jornadas disputadas, 18 pontos amealhados e 32 golos marcados. Segue-se para as águias, neste contexto competitivo, a fase de apuramento de campeão.

A meio de um duplo embate com o BK Häcken no grupo D da Liga dos Campeões feminina (o segundo jogo com as suecas tem lugar já na quarta-feira, 17 de novembro), o Benfica apresentou-se no reduto canarinho com um onze alternativo, repleto de novidades. Matilde Silva, 17 anos, fez a sua estreia, e logo como titular, pela equipa principal das campeãs nacionais, ela que habitualmente representa a equipa B.

Exibindo a sua qualidade no relvado sintético do Campo n.º 2 do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Estoril, o coletivo benfiquista, neste sábado capitaneado por Ana Seiça, desbloqueou o marcador à passagem do minuto 10Valéria ganhou espaço para entrar pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Madalina Tatar tocou para as redes (0-1).

Equipa feminina do Benfica frente ao Estoril

O segundo golo (0-2) das Inspiradoras teve assinatura final de Maria Negrão (20′), num forte disparo de pé direito na área, numa ação de recarga após defesa incompleta de Isabel Peixeiro perante o remate frontal de Daniela Santos.

Ataques, cruzamentos, cantos, remates, de tudo o Benfica fez até ao intervalo, numa inequívoca demonstração de domínio do jogo. Porém, essa superioridade não teve expressão nas redes do Estoril, fechando-se a primeira parte com o 0-2 lavrado na vintena de minutos inicial.

A segunda parte do encontro começou com duas alterações no Benfica: saíram Ana Seiça e Andreia Faria, entraram Daniela Areia Santos (outra estreia pela equipa A) e Érica Ventura, mais duas jogadoras do plantel B. A braçadeira de capitã passou para Matilde Fidalgo.

Decorridos 52 minutos de jogo, o Estoril reduziu. Mariana Coelho aproveitou a oportunidade gerada e marcou o 1-2.

Equipa feminina do Benfica frente ao Estoril

A diferença de dois golos (1-3) foi restabelecida por Valéria Cantuário aos 61′ na cobrança de um pontapé de penálti a castigar falta sobre Lara Pintassilgo (60′) na grande área do Estoril.

Mais duas modificações no xadrez encarnado foram efetuadas ao minuto 62: saíram Valéria Cantuário e Matilde Silva, entraram Marta Cintra e Marta Salvador, outra jovem da equipa B que teve a oportunidade de se estrear pela equipa A.

Com mais andamento, o Benfica chegou ao 1-4 aos 74′ numa finalização de Lara Pintassilgo na área, valorizando o cruzamento de Marta Cintra sobre o corredor direito. A mesma Lara Pintassilgo (primeiro bis nesta Liga BPI), servida por Érica Ventura, ampliou para 1-5 aos 90’+1′, fechando o marcador.

Equipa feminina do Benfica

DECLARAÇÕES

André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): “Viemos aqui com jovens atletas que têm trabalhado imenso para ter uma oportunidade. Ganhámos o jogo, ninguém se lesionou, gerimos muito bem o plantel para o que aí vem, terminámos a 1.ª fase da Liga BPI em primeiro lugar e passámos à fase de apuramento de campeão. Está tudo como queríamos.”

Matilde Fidalgo (defesa do Benfica): “O objetivo era passar esta 1.ª fase em primeiro lugar, porque o Benfica quer estar sempre em primeiro lugar. Somos uma equipa que tem tido muita competição, é importante rodar o plantel para termos algum descanso e estarmos em todas as frentes, e bem.”

Estoril-Benfica
1-5
Campo n.º 2 do CTFD
Onze do Benfica
Adriana Rocha, Matilde Fidalgo, Ana Seiça (Daniela Areia Santos, 46′), Carolina Correia, Matilde Silva (Marta Salvador, 62′), Andreia Faria (Érica Ventura, 46′), Daniela Santos, Maria Negrão, Madalina Tatar, Lara Pintassilgo e Valéria Cantuário (Marta Cintra, 62′)
Suplentes
Carolina Vilão, Christy Ucheibe, Érica Ventura (46′), Marta Salvador (62′), Daniela Areia Santos (46′), Beatriz Cameirão e Marta Cintra (62′)
Ao intervalo0-2
Golos do Benfica
 Madalina Tatar (10′), Maria Negrão (20′), Valéria Cantuário (61′ gp), Lara Pintassilgo (74′ e 90’+1′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.