Erro de arbitragem impede Benfica de lutar pela vitória no dérbi em Andebol

Dia de dérbi e de emoção no Pavilhão n.º 2 da Luz! Benfica e Sporting disputaram a 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo dos verdes e brancos, por 27-30.

Diante de umas bancadas muito bem compostas e com muito apoio por parte dos Benfiquistas, os encarnados entraram melhor na partida, chegando aos 10′ a vencer, por 3-1, mesmo num dérbi em que as defesas se superiorizaram aos ataques nos minutos iniciais. O Sporting recuperou e através de contra-ataques letais empatou a contenda (3-3).

O Benfica tentava responder através de ataques mais longos e trabalhados, mas os verdes e brancos, agressivos a defender e eficazes no ataque, passaram o resultado para os 5-9, aos 20′. Com o resultado tão desnivelado, Chema Rodríguez pediu um time out que teve efeito na equipa. Os da casa tiveram uma ponta final da primeira parte de grande nível, obrigaram o Sporting a cometer vários erros e chegaram ao intervalo no comando do marcador, por 11-10.

Ao contrário do que acontecera no arranque do encontro o segundo tempo trouxe muitos golos desde o minuto inicial. Aproveitou o Benfica para se distanciar até aos 16-13, aos 35′. Com o Pavilhão n.º 2 ao rubro pela exibição esperava-se que as águias mantivessem a toada… porém, um parcial leonino de 0-5 colocou o resultado em 17-20 para o Sporting a meio da segunda parte. Pouco antes dos 50′, o lateral-direito do Sporting Jens Schongarth foi expulso por agressão a Bélone Moreira.

À adversidade adversária, o Benfica respondeu com golos e o atenuar a diferença no resultado. Sol de pouca dura, pois, com alguns momentos de desconcentração encarnada, os verdes e brancos voltaram a distanciar-se até aos 21-26. Os comandados por Chema Rodríguez não desistiram, recuperaram no marcador até um golo de diferença, altura em que a equipa de arbitragem transformou uma falta ofensiva de Martim Costa sobre Lazar Kukic em golo do Sporting, decisão polémica e que manchou um dérbi emotivo até ao fim e jogado de forma espetacular na quadra. Resultado final: 27-30 para o Sporting. 

Benfica-Sporting
27-30
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo11-10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.