Benfica aplica 5-1 ao CR Candoso na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard

A equipa de futsal do Benfica bateu o CR Candoso por 5-1 no Pavilhão Fidelidade, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Com este desfecho, e em face dos outros resultados da ronda neste sábado, 13 de novembro, o Glorioso salta para a liderança da competição!

Com um futsal impositivo, a equipa benfiquista dominou em todas as vertentes e marcou dois golos por intermédio do internacional russo Chishkala (4′ e 13′), destacando-se no marcador.

As oportunidades de golo continuaram a surgir, as águias estiveram sempre mais perto de marcar do que de sofrer, mas a verdade é que o adversário, num remate de Thales, reduziu para 2-1 já muito perto do tempo de intervalo.

No segundo tempo os comandados de Pulpis mantiveram o pé no acelerador e tiraram proveito dos remates dirigidos à baliza do CR Candoso. Tayebi aumentou para 3-1 (27′), Bruno Cintra assinou o 4-1 (32′) e Nilson fixou o 5-1 final (34′), um resultado que, em virtude da derrota do Fundão (4-5 perante o Quinta dos Lombos), permite ao Benfica a ascensão à liderança da Liga Placard (a par de Sporting e Fundão), fruto da superior diferença de golos (+21).

Para a próxima jornada (9.ª) está reservado o dérbi da primeira volta do Campeonato. O Benfica enfrenta o Sporting no Pavilhão João Rocha às 20h00 de 21 de novembro (domingo).

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Foi um jogo bem completo da nossa parte. Temos de estar contentes. Uma vez mais, criámos muitas oportunidades e temos dificuldades em materializar. Foi 5-1, mas podíamos ter marcado mais. Jogámos contra uma boa equipa, que tentou jogar e que não veio só destruir. Fizemos um bom jogo. O resultado tão curto ao intervalo [2-1] não era justo. Fazemos um trabalho em conjunto, jogamos com um ritmo muito alto e desgastamos o adversário. Temos maior capacidade de rodar jogadores e isso nota-se mais na segunda parte. Trabalhámos bem desde os primeiros minutos do jogo. É sempre bom estar em primeiro lugar, isso dá-nos confiança para o dérbi com o Sporting, mas o que queremos é ganhar títulos. Estamos num processo de crescimento e ainda nos falta muito para sermos o que queremos. Vêm aí umas semanas complicadas e queremos lá chegar no nosso melhor.”

Pedro Marques (jogador do Benfica): “Ando a trabalhar para estar nos seniores há muito tempo, e dia após dia. Só assim se consegue estar nestes palcos. Só tenho a agradecer ao Benfica. Nunca tinha sentido o apoio assim dos adeptos. Muito obrigado a todos e prometo continuar a trabalhar. Enfrentámos uma boa equipa, mas tínhamos tudo planeado. O importante é que conseguimos os três pontos.”

Equipa futsal do Benfica
Benfica-CR Candoso
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Silvestre Ferreira, Nilson, Chishkala e Fits
Suplentes
Martim Figueira, Rômulo, Rafael Freire, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo2-1
Marcadores do Benfica
Chishkala (4′, 13′), Tayebi (27′), Bruno Cintra (32′), Nilson (34′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.