Portugal empata na Irlanda sem águias e poucos formados no Benfica Campus

A Seleção Nacional empatou a zero, esta quinta-feira, em Dublin, contra a República da Irlanda, em jogo a contar para o grupo A de qualificação para o Mundial-2022. Um empate que deixa Portugal na liderança do grupo, com os mesmos pontos da Sérvia. Basta uma igualdade contra os sérvios para Portugal se qualificar para o Catar, num jogo sem Pepe, expulso.

Fernando Santos mexeu bastante na equipa, e não quis arriscar que os jogadores em risco de exclusão pudessem ficar de fora com a Sérvia. Cancelo, Rúben Dias, Fonte, Renato Sanches e Diogo Jota não foram titulares, apenas Palhinha foi o único jogador tapado por amarelos que jogou de início.

Dos jogadores formados pelo Benfica, apenas Nélson Semedo e Danilo Pereira foram titulares, sendo que Cancelo, Rúben Dias, Renato Sanches e João Félix ficaram no banco. Os dois últimos entraram no decorrer da partida.

Jogo muito complicado para Portugal, com poucas oportunidades de golo, as melhores em dois remates de Cristiano Ronaldo na segunda parte. O jogo ficou marcado pela expulsão de Pepe, já perto do final, por acumulação de amarelos. Na parte final os irlandeses aproveitaram a superioridade numérica e pressionaram a baliza de Rui Patrício.

As contas do apuramento fecham-se este domingo, no estádio da Luz, com a receção de Portugal à Sérvia. Um empate chega para o apuramento direto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.