Benfica foi a Torres Vedras vencer por 3-0 para a Liga Placard

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao terreno do Torreense nesta noite de quarta-feira, onde disputou o encontro referente à 7.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior, triunfo por 0-3 para as águias.  

Início de jogo muito interessante, com o Benfica a imprimir velocidade, a construir, perante um adversário com uma postura ambiciosa, defendendo de forma compacta, sob o mote de um experiente Cristiano na baliza. 

Iniciativa para as águias, a criarem oportunidades, superiores em todos os aspetos do jogo, mas sem sucesso até meio da primeira parte. Aos 10′, lance algo confuso, Jacaré na insistência e Nilson a confirmar o 0-1.

Até ao intervalo, mais posse de bola, mais oportunidades para os encarnados, naturalmente, mas o resultado não se alterou.

Robinho

Segunda metade intensa, muita disputa, com muitas faltas assinaladas. Aos 30′, sexta infração para os anfitriões, com Arthur a ser chamado à linha dos 10 metros. Remate muito por cima, oportunidade desperdiçada.

Com a vantagem mínima de um golo a separar as equipas, o Torreense acreditou sempre e, num par de ocasiões, provocou calafrios à defensiva encarnada. O Benfica continuava a pecar na eficácia e com o correr dos minutos mantinha-se a incerteza

Aos 36′, finalmente o 0-2. Remate forte de Chishkala, Cristiano sacudiu para a frente e Jacaré, oportuno, rematou para dilatar a vantagem das águias.

Os locais apostaram num 5×4, ainda assustaram, mas o Benfica não permitiu veleidades e Bruno Cintra, nos últimos segundos do encontro sentenciou: 0-3, final.

O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, 13 de novembro, com uma receção, no Pavilhão Fidelidade, à formação do CR Candoso. O apito inicial desta partida, da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, está marcado para as 18h00.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, os seis pontos que o Torreense tem não refletem o trabalho e a qualidade da equipa. Sofremos muito, penso que não tínhamos necessidade disso, tal como no jogo com a Quinta dos Lombos, pois desperdiçámos muitas oportunidades. Criámos muito, dominámos e controlámos o desafio, estou contente pelos três pontos e pelo jogo em geral, mas não podemos desperdiçar tanto. Temos muito que melhorar ainda, estamos a ganhar confiança, estamos no caminho, é jogo a jogo. Obrigado a todos os adeptos que nos apoiaram aqui no pavilhão.”

Jacaré
Torreense-Benfica
0-3
Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior
Cinco inicial do Benfica
  Roncaglio, Nilson, Silvestre, Rafael Henmi e Jacaré
Suplentes
André Sousa, Robinho, Chishkala, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Tayebi e Bruno Cintra  
Ao intervalo0-1
Marcadores do Benfica
 Nilson (10′), Jacaré (36′) e Bruno Cintra (40′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.