Jorge Jesus responde que goleada foi “uma resposta à especulação desta semana para desvalorizar e pressionar”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a goleada aplicada ao Braga, 6-1, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Bwin, voltou a abordar na flash interview a notícia polémica do Correio da Manhã sobre Otamendi, que estaria “em rota de colisão” com o técnico.

Goleada: “Foi uma resposta a toda aquela especulação que se criou para desvalorizar e pressionar caso algo acontecesse hoje. Estamos preparados para todos estes episódios. O grupo é muito forte, com jogadores muito experientes que não vão atrás destas mentiras. É para haver comunicação, para se falar, para haver share. Se querem share, podem inventar outra coisa qualquer para a semana, com outro jogador qualquer. Podem continuar.”

Benfica a jogar bom futebol: “Nunca fomos atrás da especulação. Não ganhávamos há dois, três ou quatro jogos, mas quis-se criar uma onda negativa, mas não fomos atrás. Não ganhávamos, mas sabemos o que jogamos e contra quem jogámos, principalmente contra o Bayern. Antes do jogo disse aos jogadores para que jogassem o que tinham estado a jogar [até ao momento]. A qualidade do jogo tem sido boa. Mas, como não ganhas, não valorizam o jogo que fizeste, vai-se atrás do resultado. Com o Estoril podias ter ganhado 3 ou 4, com o Portimonense 5 ou 6. Mas eu sabia que a equipa desempenhava um futebol que podia golear, se concretizasse numa noite de grande finalização. Esta não é a diferença do Benfica para o Braga, mas o Braga apanhou um Benfica muito forte. Parabéns aos jogadores e aos adeptos do Benfica. Foram atrás da onda dos golos e da vitória. Era importante que percebessem que nestes momentos difíceis era preciso agruparem e unirem cada vez mais o Benfica.”

Paulo Bernardo entrou para substituir João Mário ainda na primeira parte, quando o resultado estava 1-1: “É um miúdo que sabemos que tem talento. Olhamos para os jogadores, principalmente eu, e não me interessa as idades. Sei olhar para os jogadores e sei aqueles que vão dar e os que não vão dar. É um miúdo com muito talento, tem uma condição física muito boa e isso ajuda. Tem de esperar o momento dele. Ele esteve lesionado no início da época, os jogos na equipa B têm sido muito importantes. Parecia que estava a jogar com a equipa há um ano. Os jogadores deste nível, quando têm oportunidades, não perdoam, agarram. Vai ter de aprender outras coisas importantes para o crescimento dele. Há muitos momentos do jogo que não conhece mas tem tudo para ser um grande jogador.”

Sobre o jogo e Lucas Veríssimo: “Foi uma vitoria brilhante. 6-1 não é fácil. O Benfica foi muito forte na recuperação da bola. Com os golos foi crescendo e ganhando confiança. Algumas coisas muito boas, mas infelizmente temos a lesão do Lucas Veríssimo, que segundo me parece é gravíssima.”

O resultado: “Fica o resultado, a exibição, a forma como o Benfica acelerou. Baralhou a estrutura do Braga, foi uma resposta à especulação desta semana para desvalorizar e pressionar para o caso de algo acontecer hoje”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.