Benfica esmaga os Leões de Porto Salvo no seu terreno por 8-0

A equipa feminina de futsal do Benfica soma e segue na edição 2021/22 do Campeonato Nacional. Na 6.ª jornada da 1.ª fase, as águias triunfaram, por 0-8, na deslocação ao Pavilhão do Leões de Porto Salvo, continuando invictas na prova.

As encarnadas entraram praticamente a ganhar, através do tento de Angélica, aos 3′. Jogada de Raquel Santos e tiro da pivô para o fundo das redes. A equipa da casa respondeu de seguida, com um remate à barra da baliza do Benfica. Ao susto, as comandadas por Pedro Henriques colecionaram oportunidades, ora negadas por Pris, guardiã da formação da linha, ora travadas pelos ferros.

Na quadra, o Benfica controlava a partida com bola na sua posse e o 0-2 apareceu naturalmente, aos 11′, através de um chapéu de belo efeito de Sara Ferreira a Pris. Mesmo a vencer, as encarnadas continuaram a carregar, mas o 0-3 surgiu aos 19′, uma vez mais, por intermédio de Sara Ferreira. Ao intervalo, 0-3.

No reatamento, novo golo do Benfica. Jogada de Dricas pela esquerda, cruzamento e Sara Ferreira, ao segundo poste, a encostar para o 0-4. Foi o hat-trick da 10, aos 22′. Mais atrevida, a equipa do Leões de Porto Salvo teve várias aproximações perigosas à área do Benfica travadas por Marta Costa, guarda-redes lançada por Pedro Henriques na etapa complementar.

As da Luz iam gerindo a vantagem sem grandes percalços e nos minutos finais deram a machadada final no encontro, com quatro golos em dois minutos. Angélica disparou um míssil para 0-5, aos 38′Sara Ferreira completou o póquer, aos 39′Leninha juntou o seu nome ao lote das marcadoras, com um remate certeiro, aos 39′, e a poucos segundos do apito final, Sara Ferreira, no dia em que completa 29 anos, fez o quinto golo da conta pessoal, fixando o resultado final em 0-8.

Com esta vitória, o Benfica passa a somar 18 pontos na classificação, e na próxima ronda recebe o Feijó. 

Pedro Henriques

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): “Temos dificuldades quando apanhamos equipas a defender muito atrás. Causam-nos problemas, mas, após entrar o primeiro golo, facilitámos as coisas. O resultado foi injusto, porque o Leões de Porto Salvo trabalhou para fazer golos, e deixo o alerta que estamos a facilitar no processo defensivo. O objetivo principal foi alcançado. Somos uma equipa muito ofensiva, mas temos de saber defender mais e melhor. Vamos continuar a trabalhar.”

Sara Ferreira (jogadora do Benfica): “A primeira parte foi complicada e o resultado foi enganador. Tivemos momentos bons, mas tivemos momentos em que não transparecemos o que somos. Jogar aqui é sempre complicado, e é nestes jogos que temos de refletir no que podemos melhorar. Foi bom para dar minutos a todas as jogadoras. O que interessa é a vitória, e estamos felizes. Começar os 29 anos com cinco golos é muito bom, mas só foi possível com o trabalho da equipa.”

Leões de Porto Salvo-Benfica
0-8
Pavilhão do Leões de Porto Salvo
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Raquel Santos, Sara Ferreira e Angélica
Suplentes
Maria Inês Cabral, Marta Costa, Catarina Lopes, Maria Pereira, Dricas, Inês Matos, Leninha e Beatriz Carrola
Ao intervalo0-3
Marcadoras do Benfica
Angélica (3′ e 38′), Sara Ferreira (11′, 19′, 22′, 39′ e 39′) e Leninha (39′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.