Voleibol encarnado sem piedade perante o Castêlo da Maia

Benfica e Castêlo da Maia disputaram, nesta noite de sábado, a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo taxativo das águias: 3-0.

Foi precisamente a meio de mais uma determinante ronda europeia que o Benfica recebeu a formação do Castêlo da Maia. Após o intenso e desgastante encontro da 1.ª mão da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions (2-3 frente ao Cez Karlovarsko), agulhas viradas novamente para o Campeonato Nacional e logo com um autêntico clássico da modalidade.

Voleibol

Antes do início do jogo, destaque para um momento especial. O antigo atleta do Benfica, Afonso Guerreiro, agora a representar o Castêlo da Maia, recebeu a medalha de campeão nacional 2020/21, entregue pelo coordenador de voleibol José Jardim, isto perante os aplausos de toda a nossa equipa e os adeptos presentes nas bancadas, refira-se, em bom número.

Quanto ao jogo, entrada poderosa das águias (7-0) a quererem resolver rapidamente, com o bloco em evidência. Parcial de 10-5, e reação do outro lado da rede, com os forasteiros a tentarem reentrar paulatinamente na discussão. O Benfica não se atemorizou, serviço e receção eficazes, não permitiu aproximações de maior e voou para uma vitória tranquila no 1.º set por 25-16, colocando-se em vantagem no desafio (1-0).

Ao invés do sucedido no set inaugural, começaram melhor os maiatos, com os encarnados a correrem atrás do prejuízo desde o primeiro ponto do parcial. Igualdades sucessivas, e o Benfica saltar para a frente aos 9-8. Sem que qualquer das formações se conseguisse distanciar de forma clara, houve luta e incerteza até ao fim com os anfitriões a vincarem a sua superioridade perto do término: 25-20 e 2-0 no jogo!

Em alta rotação, a impor um ritmo e uma velocidade de jogo intratáveis, o Benfica anulou cedo os intentos de um brioso Castêlo da Maia e partiu para um grande 3.º set. Sem deixar nenhuma dúvida acerca da melhor equipa em quadra, com o fosso no marcador a cavar-se cada vez mais, o Benfica venceu e convenceu. 25-17 no parcial, 3-0 claro no encontro. Cinco jogos, cinco vitórias, as águias seguem invictas no Campeonato!

A formação comandada por Marcel Matz torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, às 17h00 lusas, com uma deslocação à República Checa. Benfica e Cez Karlovarsko decidem, na 2.ª mão da ronda 3 de qualificação, quem vai estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segue-se, no sábado seguinte, nova deslocação, desta feita até Esmoriz, em encontro da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Sinto uma satisfação muito grande pelos adeptos terem vindo ver o jogo e apoiar-nos. Isso é muito importante para nós e para valorizar também o Campeonato Nacional. Temos vindo a batalhar forte pela Liga dos Campeões, mas não descuidando a competição interna. Classificam-se os oito primeiros para a 2.ª fase, sem beneficiar ninguém, quem entra em 1.º ou em 8.º lugar, simplesmente entram as oito primeiras para depois fazerem uma 2.ª e uma 3.ª volta, e tenho a certeza que vamos lá estar. Mesmo assim, não descuidamos, valorizamos todos os adversários e conseguimos manter-nos bem, independentemente do que acontece fora. Quinta-feira tivemos um jogo difícil, que exigiu físico, cabeça e tudo mais, hoje [sábado] não contei com todos os jogadores, também para equilibrar na questão física para que na segunda-feira todos estejam prontos para organizar mais uma semana que vai ser dura, primeiro com um jogo fora, depois com mais uma jornada dupla.”

Voleibol
Benfica-Castêlo da Maia
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Bernardo Silva (L), Zelão, Bernardo Westermann, André Lopes, Lucas França, Aaro Nikula e Pablo Natan
Suplentes
Ivo Casas (L), Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Rapha e Eduardo Brito
1.º set2.º set3.º set
25-1625-2025-17

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.