Benfica vence com dificuldade o Torreense por 2-1 e continuam líderes na Liga BPI

A equipa feminina de futebol do Benfica bateu o Torreense, por 2-1, no campo n.º 7 do Benfica Campus, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga BPI, Série Sul. As águias seguem na liderança da classificação.

Primeiros minutos da partida com um futebol muito encaixado. O Torreense tentava criar perigo através de contra-ataques e de solicitações para Caroline Kehrer explorar a profundidade; o Benfica, com mais posse de bola, via o seu ataque mais rendilhado embater, invariavelmente, na muralha defensiva do conjunto de Torres Vedras.

Benfica-Torreense

À medida que o encontro decorria, o Benfica acentuava a pressão e o Torreense baixava as linhas, mas as oportunidades reais de golo foram inexistentes nesta primeira parte até aos 45’+1′, altura em que Marta Cintra, com um remate colocado, obrigou Laura Gallego a aplicar-se. Todavia, o intervalo chegou com o resultado em 0-0.

A etapa complementar, com o Presidente Rui Costa nas bancadas, iniciou com um livre direto muito perigoso por parte do Torreense. Bola à entrada da área e Paloma Lemos, com um remate forte e colocado, a assustar (49′). Resposta do Benfica, aos 52′ e aos 54′, ambas por Ana Vitória, mas o golo não apareceu. Numa situação, a camisola 10, em boa posição, atirou sem direção, noutra permitiu a defesa de Laura Gallego.

Benfica-Torreense

Aos 59′, o Benfica muito perto do primeiro. Canto para as águias, e Ana Seiça, ao segundo poste, a ver o seu cabeceamento bater nos ferros da baliza do Torreense. Aos 65′Daniuska ultrapassou a defesa encarnada, entrou na área e foi derrubada por Catarina Amado. Grande penalidade para o Torreense… Na marca dos 11 metros, Paloma Lemos fez o 0-1, aos 67′.

O tento do empate chegou através do laboratório. Livre trabalhado entre Lúcia Alves e Catarina Amado, esta última cruzou e Pauleta, ao segundo poste, a fazer o 1-1 (72′). Volvidos cinco minutos, aos 77′, a equipa de Torres Vedras ficou a jogar com 10, após expulsão de Fátima Dutra por entrada dura sobre Catarina Amado.

Com menos uma unidade em campo, o Torreense reorganizou-se e tentou resistir ao assalto final do Benfica, mas não conseguiu parar a magia de Kika Nazareth. Primeiro, a camisola 18, com superioridade técnica, deixou para trás três adversárias até ser derrubada à entrada da área. A mesma Kika Nazareth bateu o livre direto de forma colocada para o 2-1, aos 90’+6′, resultado que se manteve até ao fim.

O Benfica soma 15 pontos na tabela classificativa da Série Sul (1.º lugar) e fecha a 1.ª fase, fora de portas, diante do Estoril Praia.

Benfica-Torreense
Benfica-Torreense
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carolina Correia (87′, Lara Pintassilgo), Lúcia Alves, Pauleta, Beatriz Cameirão (62′, Maria Negrão), Ana Vitória (82′, Daniela Santos), Cloé Lacasse, Kika Nazareth e Marta Cintra (62′, Valéria)
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Maria Negrão (62′), Daniela Santos (82′), Lara Pintassilgo (87′) e Valéria (62′)
Ao intervalo0-0
Golos do Benfica
 Pauleta (72′) e Kika Nazareth (90’+6′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.