Benfica no Top-5 da Liga dos Campeões desta época em duas estatísticas diferentes

Muito se tem falado dos últimos resultados do Benfica, nomeadamente nas duas goleadas sofridas perante a melhor equipa do mundo da actualidade, o Bayern Munique. A verdade é que mesmo assim,, e na Liga dos Campeões, só mesmo a turma bávara logrou marcar golos à equipa de Jorge Jesus.

A equipa das águias estão nesta altura no top-5 das equipas que conseguiram manter as suas redes invioláveis durante um jogo inteiro. No caso dos encarnados de Lisboa, foram duas as vezes que isso aconteceu. Em Kiev e na Luz na recepção ao outro gigante, o Barcelona.

No topo desta lista estão a Juventus, Chelsea e, claro está, o Bayern Munique. Os campeões alemães e europeus só não surgem isolados na frente desta classificação, precisamente porque o Benfica não permitiu no quarto e mais recente jogo da competição milionária. O Lille de Renato Sanches e o Ajax de Amesterdão surgem com o mesmo número de jogos sem sofrer golos na Liga dos campeões.

As águias surgem igualmente, e graças às exibições do internacional grego Odysseas Vlachodimos, no Top-5 de números de defesas dignas desse registo, com dezasseis intervenções que impediram golos aos adversários. Os dois jogos com o Bayern Munique muito contribuíram para que isso acontecesse, mas já na Luz com os catalães e em Kiev com o Dínamo, o antigo guardião do Panathinaikos esteve em grande destaque

Leave a Reply