Benfica de Jorge Jesus nunca se deu bem nos jogos com o Braga

Arsenalistas são quem mais derrotou Jesus desde o regresso do treinador aos encarnados.

Num momento atribulado, pois está há três jogos sem ganhar e somou apenas com duas vitórias nos sete encontros que se seguiram ao triunfo sobre o Barcelona, o Benfica enfrenta este domingo um teste teoricamente exigente diante de um adversário que se tornou recentemente um autêntico pesadelo.

Em quatro desafios na época passada, desde o regresso de Jorge Jesus à Luz, os encarnados – que já tinham sofrido um desaire no último jogo de Bruno Lage (ver caixa) – perderam… três. Apresentam por isso 75 por cento de derrotas, para apenas 25 por cento de sucesso, fruto de um triunfo.

Ainda que o FC Porto seja a nível interno a única equipa que resistiu totalmente ao Benfica de Jesus, com uma vitória e dois empates do conjunto de Sérgio Conceição, desde 2020/21, o Braga é o adversário que mais vezes conseguiu derrotar o emblema da águia.

Perdida a liderança na jornada anterior, face ao empate com o Estoril ao cair do pano do jogo, permitindo a ultrapassagem a FC Porto e Sporting, o Benfica vê-se proibido de novo percalço sob pena de ver fugir ainda mais os seus rivais na luta pelo título, facilitando, por outro lado, a aproximação de Braga e até de Estoril, que dividem o quarto posto na Liga Bwin.

Historicamente, o domínio das águias sobre os arsenalistas é expressivo, com 98 vitórias a seu favor em 151 partidas disputadas, mas se na primeira passagem pela Luz Jorge Jesus conseguira, apesar de algumas derrotas que causaram sofrimento – caiu da Taça de Portugal duas vezes e foi eliminado pelo Braga nas meias-finais da Liga Europa – um balanço que pode ser considerado positivo, vencendo nove dos 17 jogos e perdendo cinco, agora o cenário piorou, com uma queda na Taça da Liga, uma derrota no campeonato e a final perdida na Taça de Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.