Fernando Santos faz regressar Renato Sanches e João Félix com elogios para dupla formada pelo Benfica

Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, a lista de convocados para os próximos encontros da Seleção Nacional, tendo chamado 26 jogadores, com destaque para os regressos de Renato Sanches e João Félix. Portugal vai medir forças com a República da Irlanda, em Dublin, no a 11 de novembro, recebendo depois a Sérvia no dia 14, no Estádio da Luz, nos dois últimos jogos do grupo A de qualificação para o Mundial-2022.

Como justifica a constante entrada e saída de João Félix: «Bem, os lesionados dificilmente podem entrar… nas duas últimas não podia ser, não é questão de sim ou não, estava lesionado. Temos um leque alargado e escolhemos para responder o que vem a seguir. A resposta está dada por ela própria. Tenho um lote de 30 e tal sempre equacionados e escolhemos tendo em conta o que temos pela frente. É assim, só isso.»

Regresso de Renato Sanches: «A lista tem abrangência, tive de deixar de fora jogadores que têm tido grande evolução, como o Pedro Gonçalves, o Trincão, Guedes, o Ricardo Horta faz parte da lista, mas tenho de fazer opção. O Renato tem características especiais, não há muitos jogadores que tenham as características dele. É quase único. Empresta ao jogo determinadas coisas que os outros dão de outra forma. Tem irreverência, às vezes dizem que é selvagem no bom sentido, nestes dois jogos isso também pode ter alguma importância.»  

Chamou 26 jogadores por razões físicas ou disciplinares: «Espero não ter nenhuma baixa para o jogo com a Sérvia; há alguns fatores que temos de ponderar, há vários com cartão amarelo, mas espero que não aconteça. Chamei 26, que não costumo usar, é mais 24 ou 26, mas olho para todos os fatores.»

O selecionador foi questionado sobre o bom momento de forma de Bernardo Silva – escolhido pelos adeptos do City, pelo segundo mês consecutivo, como jogador do mês no clube.

«Se este é o melhor Bernardo? O melhor apareceu lá quando ele tinha 18 ou 20 anos – já se reconhecia talento extra. Bernardo é Bernardo, há dois anos todos achávamos que devia ter ganhado a Bola de Ouro, ou pelo menos era fortíssimo candidato. É daqueles que todos os treinadores gostam de ter em todas as vertentes do jogo. Quando está nos melhores níveis físicos tem qualidade e talento que não é discutível.»

Portugal vai medir forças com a República da Irlanda, em Dublin, no a 11 de novembro, recebendo depois a Sérvia no dia 14, no Estádio da Luz, nos dois últimos jogos do grupo A de qualificação para o Mundial-2022.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.