Ex-treinador de Paulo Bernardo no Benfica compara-o a… Rui Costa

No day-after à estreia pela equipa principal do Benfica, com apenas 19 anos, fica a interrogação: que se pode esperar de Paulo Bernardo? Jorge Maciel, o atual treinador-adjunto dos franceses do Lille, 36 anos, trabalhou com o jovem médio no Seixal, nos sub-23 e nos sub-19 que disputaram a Youth League.

Faz radiografia completa ao perfil do jogador, sem pejo em fazer comparação de peso. «Vejo muitas das características de Rui Costa no Paulo Bernardo», dispara.

«É um jogador com perfil muito diferente da generalidade. É fundamentalmente alguém cujo talento maior é pensar antes nos outros e ser inteligente. Nestas idades apanhamos jogadores capazes de executar, mas sem capacidade de decidir e fazer as melhores escolhas; jogadores capazes de escolher bem, mas que depois não conseguem executar; o Paulo consegue escolher bem e executar», sublinha, fazendo revelação: «Jogámos com o Benfica na pré-época e antes, em conversas com pessoas do clube, diziam-nos: ‘o Paulo percebeu que o buraco [na equipa] era a lateral-direito e disponibilizou-se para fazer o início da época ali’.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.