Benfica procura regresso aos triunfos com o Braga para afastar ideia de crise

Alta pressão, eis o que espera o Benfica no próximo domingo, quando, às 21.15 horas, entrar em campo para enfrentar o SC Braga, quarto classificado da Liga e adversário a ter muito, muito em conta, sobretudo em função dos últimos anos.

A equipa de Jorge Jesus, mergulhada em crise ainda fresca, depois de deixar o comando do Campeonato, assim como os lugares de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, encontra um adversário que tem sido superior nos confrontos diretos.

Muitos treinadores não gostam de olhar para a estatística e até desvalorizam dados adversos, mas os números mais recentes entre Benfica e SC Braga deixam bem patente a existência de um padrão. E esse padrão não é agradável para os benfiquistas: nos últimos cinco encontros (ver quadro), apenas uma vitória, com Jorge Jesus, na temporada passada. Mas o mesmo treinador também perdeu os outros três duelos com os minhotos, saldo que é ainda agravado pela derrota de Bruno Lage em fevereiro de 2020, na Luz, resultado então com custos muito elevados na corrida ao título de campeão, que acabou por sorrir ao FC Porto, em ano de pandemia.

O Benfica entrou inesperadamente em crise e em apenas um mês. (…) Não foram apenas os resultados que perderam qualidade, o rendimento da equipa também ressentiu-se e numa altura em que Jesus nem pode queixar-se de questões circunstanciais como as lesões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.