Benfica fez de vilão e “matou” os Heroes Den Bosch na sua casa em grande noite europeia

O Benfica venceu o Heroes Den Bosch em jogo da 4.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup. Na Maaspoort Arena, nos Países Baixos, incerteza até ao final, com as águias a sentenciarem o marcador a 5 milésimos de segundo do término: 76-78! Emocionante! 

Com duas vitórias e uma derrota (5 pontos), esta averbada precisamente frente à equipa neerlandesa na Luz (73-78), o Benfica, líder do grupo, viajou até aos Países Baixos com a ambição de responder a esse desaire e assim manter-se no 1.º lugar… e conseguiu! 

Entrada forte em quadra dos anfitriões a conseguirem um 5-0 inicial, com o tiro exterior das águias a nivelar. Primeiros dez minutos de jogo muito equilibrados, com alternância no marcador, vários empates, e sem que nenhuma das formações se conseguisse distanciar: 19-16.

Basquetebol

Reatar e os encarnados a reagirem com um afundanço seguido de um triplo (21-21) a dizerem “presente”! As águias continuaram muito fortes no lançamento de três pontos, concentradas e agressivas (34-35), a mostrarem enorme espírito de coesão e entrega. Resultado? Ao intervalo, vantagem de 9 pontos para os comandados de Norberto Alves (38-47).

Segunda parte a começar com muito BenficaDefesa intensa, agressiva, a anular o jogo interior do adversário e explorando a eficácia do lançamento. As águias dispararam no marcador (46-59), obrigando o técnico dos homens da casa a pedir time out. Apesar da paragem, foram as águias que se mantiveram mais acutilantes em quadra (52-63).

À entrada para os derradeiros dez minutos, onze pontos a separar as equipas, com o Heroes Den Bosch a surgir mais impositivo a tentar inverter a marcha dos acontecimentos. Minutos finais impróprios para cardíacos! Com a vantagem a desvanecer-se e a respetiva aproximação no scoreincerteza até ao fim com um empate a 76 pontosOs anfitriões, galvanizados, deram tudo; o Benfica, apesar de menos intenso neste quarto, resolveu, com Aaron Broussard, no último segundo(!), a sentenciar o jogo em 76-78.

Basquetebol

Com este resultado, as águias mantêm a liderança do grupo C da competição, agora com 7 pontos.

O Benfica torna a entrar em quadra às 17h00 de sábado, dia 6 de novembro, com uma receção a Académica, no Pavilhão Fidelidade. Este encontro é relativo à 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

As contas europeias regressam na quarta-feira, dia 10 de novembro, com as águias a viajarem ate ao Molot Sports Hall – Russia, para defrontar o Parma Parimatch em encontro da 5.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup.

Norberto Alves

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Jogo num ambiente muito difícil, com grande apoio e entusiasmo das bancadas. Começámos com algumas dificuldades em lidar com algum contacto físico deles, mas depois conseguimos melhorar esses aspetos. Depois tivemos um ótimo momento, em que conseguimos uma ótima vantagem. No último quarto eles entraram muito fortes, muito físicos, e foi preciso coragem neste pavilhão muito difícil. Os jogadores estão de parabéns.”

Basquetebol
Heroes Den Bosch-Benfica
76-78
Maaspoort Arena
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes 
Suplentes
 Hugo da Silva, Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Diogo Gameiro e Arnette Hallman 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
19-1638-4752-6376-78
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (21), James Farr (15), José Silva (14), José Barbosa (11), Betinho Gomes (7), e Arnette Hallman (4), Travis Munnings (3), Khaliq Spicer (2) e Diogo Gameiro (1)  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.