“Torres da Luz” sem o brilho que se esperava

Há um Benfica pré-Barcelona e um Benfica pós-Barcelona. Até esse jogo, marcante, da Liga dos Campeões, que as águias venceram por 3-0 vincando aí ponto alto da época até então, a equipa de Jorge Jesus sofrera só cinco golos em 13 jogos de Campeonato e Liga dos Campeões. Depois da receção aos catalães seguiram-se seis jogos, em todas as competições, incluindo Taça de Portugal e Taça da Liga, e nestes seis desafios a águia consentiu dez golos. Seis deles apontados de cabeça – um autogolo, de Everton, incluído.

Neste ciclo, destaque para os dois jogos que tiraram a liderança da Liga aos encarnados: com o Portimonense, na Luz, golo sofrido na sequência de canto, apontado de cabeça por Possignolo e que ditou a derrota (0-1), primeira da época. No Estoril, a vencer por 1-0, os homens de Jesus sofreram o empate, também golo de cabeça, por Rosier, na sequência igualmente de canto. Pelo meio, para a Taça de Portugal, com o Trofense, Pachu correspondeu de cabeça a um cruzamento da esquerda. Em Guimarães, Estupiñán e Bruno Duarte também feriram a águia pelas alturas.

Jorge Jesus tem apontado a forma de defender da equipa como um dos pontos fortes da águia, mas nos últimos seis jogos algo não tem estado a carburar. Até porque nesta meia dúzia de partidas, houve apenas uma sem sofrer golos, com o Vizela, jogo ainda assim ganho apenas no último dos minutos da compensação.

O descalabro maior aconteceu com o Bayern, que na Luz abriu a contagem com golo também de bola parada, mas de livre direto. E é com o Bayern o próximo compromisso, já amanhã. Até lá, Jesus tem de colocar a cabeça dos jogadores em ordem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.