Jan Vertonghen: “Contra o Bayern temos de estar concentrados 90 minutos e não apenas 70”

Em declarações à BTV e na conferência de Imprensa de antevisão ao embate da 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, ante o Bayern Munique, agendado para as 20h00 de terça-feira, 2 de novembro, no Estádio Arena Munique, Vertonghen defendeu que, no seu melhor nível, o SL Benfica tem capacidade para parar os alemães.

O defesa das águias comentou a moral do coletivo após o empate no último encontro, revelou o que retiraram do primeiro jogo com os bávaros, enalteceu a pressão alta encarnada como um pilar do estilo de jogo da equipa, elogiou os plantéis dos dois emblemas e negou que este seja um encontro decisivo para as contas de apuramento para os oitavos de final da competição.

Vertonghen

Como está o grupo após perder a liderança do Campeonato Nacional e sabendo que vai jogar na casa do Bayern após já ter feito um jogo contra eles?

Obviamente, queríamos ganhar contra o Estoril e ficámos desiludidos depois do jogo, especialmente porque sofremos o golo tão tarde e fizemos um bom jogo, mas o importante é estar em primeiro no final da época e não agora. Entrando neste jogo, esta é outra competição, outra equipa com outra qualidade, vimos isso no primeiro jogo, mas lembra-mo-nos dos primeiros 70 minutos, que foram muito bons, e tivemos oportunidades para marcar, mas a qualidade individual deles fez a diferença no final.

Nos últimos seis jogos, o Benfica sofreu dez golos. Estão prontos para parar o ataque do Bayern?

Acredito que sim, temos muita confiança em toda a gente na equipa e já mostrámos antes que conseguimos defender bem, até mesmo no jogo contra o Bayern antes de eles marcarem o primeiro golo. Não podemos negar que é uma das melhores equipas do mundo por isso, se queremos levar algo deste jogo, teremos de estar ao nosso melhor nível. Vamos para lá com a mesma ideia de sempre, queremos jogar futebol, dominar e, obviamente, contra o Bayern, não vai ser fácil, mas estamos muito confiantes na nossa equipa.

Jorge Jesus e Vertonghen

“Nos jogos anteriores, especialmente contra o Barcelona, nós mostramos que somos uma equipa de topo, por isso estou muito confiante no Benfica”

Vertonghen

O que aprendeu no primeiro jogo, frente ao Bayern, para fazer amanhã [terça-feira]?

A margem de erro é muito pequena na Liga dos Campeões, especialmente contra esta equipa. Se queremos ganhar ou, pelo menos, empatar, teremos de estar 100% focados durante 90 minutos e não apenas 70.

A UEFA elogiou a pressão alta do Benfica no último jogo contra o Bayern. Esse é um dos aspetos a manter para o segundo jogo?

Sim, esse é um dos pontos-chave do nosso treinador, jogar igual contra todas as equipas, é essa a filosofia do Benfica e a UEFA mostrar isso foi muito bom para toda a gente aqui. Acredito que esse é o caminho a seguir.

Vertonghen

Há algum jogador em específico do Bayern a que tenha de prestar especial atenção?

Talvez todos os onze. Se olharmos para o plantel deles, não só no onze inicial, mas também em todas as posições, eles têm um jogador internacional de topo, mas acho que se olhar para a equipa do Benfica, para mim, no balneário, também temos jogadores de topo. Nos jogos anteriores, especialmente contra o Barcelona, nós mostramos que somos uma equipa de topo, por isso estou muito confiante no Benfica.

É um dia crucial para o Benfica sonhar em passar para a fase seguinte?

Se perdermos não está acabado, temos quatro pontos e, depois deste jogo, temos mais dois jogos, por isso seria muito bom conseguirmos pelo menos um ponto, ia ajudar-nos no nosso objetivo, que é a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas a filosofia do Benfica é tentar vencer todos os jogos, mostrámos isso em casa e, nesse sentido, é isso que vamos tentar fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.