Benfica sofre primeira derrota no Dragão Arena para a 6.ª jornada da fase regular da Liga Betclic

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu neste domingo, na Dragão Arena, diante do FC Porto, por 81-71, em jogo da 6.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. 

Na quadra, as duas equipas que não conheciam o sabor da derrota no Campeonato Nacional. O 1.º quarto foi jogado a um ritmo muito alto, com poucas paragens e com momentos de alguma espetacularidade. O FC Porto esteve muito eficaz na linha de três pontos, aspeto que ditou a vantagem no fim do 1.º quarto, por 21-15. As águias, essas, mostraram-se mais afoitas na luta das tabelas e apostaram mais no jogo interior. 

Benfica veio melhor para o 2.º quarto, recuperou até aos 22-20, o que levou Moncho López a parar o jogo para retificar erros defensivos da sua equipa. No reatamento, as águias continuavam mais assertivos na quadra, com eficácia ofensiva e com a estratégia que parecia ter parado com o tiro exterior dos azuis e brancos. A partir dos seis minutos do 2.º quarto, os encarnados desconcentraram-se, falharam nos capítulos defensivos e ofensivos, e o FC Porto aproveitou para se distanciar. O clássico foi para o intervalo com o resultado em 38-26

Para a segunda parte, o Benfica precisava de reagir, mas os primeiros minutos do 3.º quarto mostraram que os da Luz sentiam dificuldades em ultrapassar a defesa portista para fazer jogo interior e que haviam perdido o domínio nas tabelas que outrora tiveram. O treinador Norberto Alves parou o encontro com o objetivo de mudar o rumo do clássico, algo que surtiu efeito, porque o lançamento de três pontos começou a cair, mas o 3.º quarto terminou em 61-45

No 4.º e último quarto do jogo, o Benfica entrou melhor, esboçou uma recuperação pontual, mas com o passar dos minutos, a turma da casa voltou a apostar no jogo interior com o poste em ação. As águias não desistiam, tentavam encurtar distâncias, algo que conseguiram, porém, insuficiente para evitar o desaire por 10 pontos (81-71).  

Os encarnados somam nove pontos na classificação e viram-se agora para a FIBA Europe Cup onde vão medir  forças, fora de portas, com o Heroes Den Bosch. 

FC Porto-Benfica
81-71
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes
Suplentes
Eduardo Francisco Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Diogo Gameiro e Arnette Hallman 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
21-1538-2661-4581-71
Marcadores do Benfica
José Silva (13), Betinho Gomes (13), James Farr (9), Makram Ben Romdhane (9), Travis Munnings (8), José Barbosa (5), Diogo Gameiro (5), Arnette Hallman (5), Aaron Broussard (2) e Khaliq Spicer (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.