Iniciados vencem no Benfica Campus a equipa do Real SC em jogo disputado com oito golos

binary comment

A equipa de Iniciados do SL Benfica recebeu, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, e venceu o Real SC, por 5-3, neste sábado, 30 de outubro, num compromisso referente à 9.ª jornada da 1.ª fase (Série E) do Campeonato Nacional Sub-15.

As águias entraram melhor na partida e, depois de registarem algumas oportunidades, conseguiram inaugurar o marcador à passagem do minuto 12. Na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Pinto atirou à barra e, aproveitando as sobras do lance, Afonso Vieira fez as redes abanarem (1-0).

Volvidos cinco minutos, a superioridade encarnada materializou-se em mais um golo. André Vakulyuk recebeu a bola pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Duarte Soares, que, com um cabeceamento certeiro, aumentou a vantagem (2-0).

Contudo, os visitantes reagiram à adversidade e, com o passar do tempo, o duelo foi ficando mais dividido, tendo o emblema de Queluz empatado o encontro com dois golos de rajada aos 34′ e 35′. Primeiro, Henrique Silva tirou partido de uma perda de bola de Gabriel Torres em zona proibida e rematou a contar (2-1) e, seguidamente, na conclusão de uma boa jogada coletiva, Anhá Candé repôs a igualdade (2-2).

Já na segunda metade, o Benfica entrou com a pontaria afinada e, logo aos 45′, recuperou a liderança graças a um tento de cabeça de Gonçalo Pinto (3-2), assistido por uma bola precisa de João Gonçalves a partir da bandeirola de canto.

Diogo Martins no Benfica-Estoril

Todavia, o Real SC continuava a disputar o jogo e, no 57.º minuto, voltou a empatar o desafio graças a um penálti (assinalado devido a falta de Tomás Matos) convertido por Anhá Candé, que bisou na partida (3-3).

Porém, os pupilos de Tiago Pina também não atiraram a toalha ao chão e conseguiram mesmo levar o adversário de vencido com dois golos nos últimos 10 minutos.

Aos 70′, Duarte Soares fez uma bela arrancada pela direita e, com um grande cruzamento, serviu Francisco Silva para aquele que foi o terceiro cabeceamento eficaz das águias (4-3). Posteriormente, já no tempo de compensação, Diogo Martins, a passe de João Gonçalves, matou o jogo com um disparo à entrada da área para o fundo da baliza (5-3).

Deste modo, os Iniciados do Benfica mantêm o registo cem por cento vitorioso na Série E (1.ª fase) do Campeonato Nacional Sub-15, que lideram isoladamente com 27 pontos (nove vitórias em outros tantos jogos).

Benfica-Estoril
Benfica-Real SC
5-3
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Gabriel Torres, Duarte Soares, Rui Silva, Gonçalo Pinto, Tomás Matos (Ibo Djebate, 61′), Dinis Telehovschi, Eduardo Fernandes (Enzo Barros, 61′), André Vakulyuk (Francisco Silva, 40′), Diogo Martins, João Gonçalves e Afonso Vieira (Sandro Santo, 68′)
Suplentes
Artur Fernandes, Ibo Djebate (61′), Vítor Saraiva, Sandro Santo (68′), Enzo Barros (61′) e Francisco Silva (40′)
Ao intervalo2-2
Golos do Benfica
Afonso Vieira (12′), Duarte Soares (17′), Gonçalo Pinto (45′), Francisco Silva (70′) e Diogo Martins (80’+3′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.