Benfica vence na Luz o SC Horta em jogo de atraso da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

A equipa de andebol do Benfica acertou o calendário com a vitória por 38-26, diante do SC Horta, em jogo da 4.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. 

No Pavilhão n.º 2 da Luz, uma primeira parte com duas faces: até aos 20 minutos, com muito equilíbrio, várias alternâncias no marcador, com um SC Horta a dar boa réplica, fruto do bom jogo de pivô e fortes disparos da linha de nove metros; a partir dos 21 minutos, o Benfica assentou o seu andebol, abriu a defesa através do pivô e soube ter eficácia de remate nas linhas de seis e de nove metros. Resultado? Assumiu o comando do marcador e distanciou-se. Ao intervalo, o placard registava 20-16.

segundo tempo não arrancou com a acutilância que se vira “no pontapé de saída” do jogo. O Benfica, na frente por quatro tentos, geriu e aumentou a vantagem, por via do acerto demonstrado na linha de nove metros, mas também através de vários contra-ataques com finalização. O SC Horta, com menos capacidade para rodar a equipa devido ao plantel mais curto, sentiu mais dificuldades para ultrapassar a defesa encarnada. As águias fecharam a partida, com o triunfo, por 38-26.

O Benfica soma 21 pontos na classificação e volta à ação neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do Xico Andebol. 

Benfica-SC Horta

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “É complicado. Muitas vezes, quando jogamos uma partida como a de terça-feira [diante do Chekhovskie Medvedi], que foi muito dura, temos mais dificuldades em entrar no jogo seguinte. Foi o que nos aconteceu na primeira parte com o SC Horta. Na segunda parte estivemos mais concentrados e sérios e fizemos uma boa exibição. O SC Horta é uma boa equipa, com um bom treinador. Estou muito contente pelo resultado. O importante é continuarmos a somar pontos.”

Benfica-SC Horta
38-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Bélone Moreira, Tadej Kljun, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Pedro Tonicher, Jonas Källman, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo20-16
Marcadores do Benfica
Carlos Martins (4), Alexis Borges (3), Petar Djordjic (9), Tadej Kljun (4), Rogério Moraes (1), Arnau García (2), Demis Grigoras (3), Paulo Moreno (1), Jonas Källman (5), Francisco Pereira (3) e Luciano Silva (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.