Benfica “atropela” o Atlético na Tapadinha para a 5.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) da Liga BPI

Após a paragem para as seleções nacionais, a equipa feminina de futebol do Benfica visitou o Atlético em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) da Liga BPI. Triunfo expressivo e justo das águias por 0-13.

Tarde de muita chuva e vento na Tapadinha, com as águias a cedo tomarem conta das incidências de uma partida marcada pela estreia da guarda-redes Adriana Rocha com a camisola do Glorioso. Aos 9′, boa incursão pela esquerda, Christy Ucheibe fletiu para dentro e disparou forte para inaugurar o marcador (0-1).

Só dava Benfica e as oportunidades de golo foram-se sucedendo, com as anfitriãs a terem muitas dificuldades em sair do seu meio-campo defensivo e a susterem com tudo a avalancha encarnada.

Aos 15′, trabalho de Valéria Cantuário na direita a oferecer a Francisca Nazareth. A camisola 18 das águias recebeu, rodou sobre si com muita classe e rematou sem hipóteses para o 0-2.

O Benfica carregava, Christy Ucheibe sofreu falta no coração da área e a árbitra Catarina Campos assinalou a marca dos 11 metros. Na conversão, com muita frieza, Francisca Nazareth assinou o seu bis na partida e o 0-3 no jogo (18′).

O 0-4 chegou aos 33′. Cruzamento de Lúcia Alves na esquerda e Cloé Lacasse a “pentear” para o fundo das redes. Seguiu-se novo penálti, aos 37′, e Maria Coutinho viu o vermelho direto por defender com as mãos a bola em cima da linha de golo, complicando ainda mais a tarefa do Atlético. Chamada à conversão, Valéria Cantuário fez o 0-5.

hat-trick de Francisca Nazareth não tardou, e no minuto seguinte (37′), em mais um lance de classe, estava feito o 0-6. Já em tempo de compensação (45’+2′), foi tempo de Cloé Lacasse bisar (0-7) e ainda antes do apito para o intervalo póquer para Francisca Nazareth (0-8) e hat-trick para Cloé (0-9).

Reatar e 0-10, aos 48′, com Francisca Nazareth, no centro da pequena área, sem oposição, a fazer o seu 5.º golo no desafio. Aos 56′, Marta Cintra, em boa jogada individual pela direita, colocou o marcador em 0-11.

Muitas, muitas oportunidades para as águias, mas alguma falta de sorte, outras de acerto, uma guarda-redes que, apesar dos golos sofridos, defendeu muito, e as condições atmosféricas adversas foram adiando mais tentos…

Aos 77′, finalmente, o 0-12, com Marta Cintra, de primeira, a disparar para o seu bis. Aos 79′, mais um, desta feita para Madalina Tatar (0-13). Até ao apito final o resultado não se alterou.

Triunfo expressivo e justo, com os números a traduzirem o domínio encarnado.

Na próxima jornada (6.ª), o Benfica, agora com 12 pontos na classificação, recebe o Torreense, num encontro marcado para as 11h00 de 6 de novembro, no Benfica Campus (Campo n.º 7).

Equipa do Benfica

DECLARAÇÕES

Tiago Carmo (equipa técnica): “Não é fácil jogar contra um Benfica nestas condições, com menos uma atleta, e mostraram um enorme espírito de sacrifício e entreajuda. Quero dar os parabéns ao Atlético por isso. Quanto à nossa equipa, dar os parabéns às nossas atletas, tivemos duas semanas de paragem de Campeonato em que trabalhámos aspetos individuais para o nosso coletivo crescer e começarmos a concretizar mais as oportunidades que criamos. Conseguimos, neste jogo, fazê-lo, marcámos 13 golos, e não sofremos nenhum, que era também um dos objetivos. Jogo positivo, resultado positivo.”

foto
Atlético-Benfica
0-13
Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica
Adriana Rocha, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo (74′), Ana Seiça (46′), Lúcia Alves, Daniela Santos, Christy Ucheibe (67′), Pauleta (21′), Francisca Nazareth (67′), Cloé Lacasse e Valéria Cantuário
Suplentes
Carolina Vilão, Marta Cintra (46′), Maria Negrão (46′), Carolina Correia (74′), Catarina Amado, Madalina Tatar (67′) e Beatriz Cameirão (67′)
Ao intervalo0-9
Golos do Benfica
Christy Ucheibe (9′), Francisca Nazareth (15′, 18′, 38′, 45’+4′ e 48′), Cloé Lacasse (33′, 45’+2′ e 45’+6′), Valéria Cantuário (37′), Marta Cintra (56′ e 77′) e Madalina Tatar (79′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.