Andebol do Benfica vence folgadamente o Xico Andebol para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional

Em desafio da 8.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa de andebol do SL Benfica bateu o Xico Andebol, por 34-18, neste sábado, 30 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Os comandados de Chema Rodríguez voltaram a entrar em ação menos de 24 horas depois de derrotarem o SC Horta e, após um início de jogo equilibrado, em que tiveram de correr atrás do prejuízo devido à boa entrada dos visitantes, assumiram a liderança do marcador ao quinto golo.

A partir de então, as águias nunca mais abandonaram a dianteira e, ao longo do jogo, foram aumentando a diferença no resultado, chegando ao descanso com uma vantagem de cinco golos (18-13), que chegou a ser bastante superior (16-7).

Andebol

Na segunda metade, os andebolistas encarnados exibiram-se a um grande nível defensivamente, sofrendo apenas cinco golos nestes 30 minutos. Ofensivamente, tiveram praticamente o mesmo acerto e, assim sendo, triunfaram por uns confortáveis 34-18.

Com este resultado, o Benfica soma oito vitórias (24 pontos) em outros tantos compromissos do Campeonato Nacional e partilha a liderança da prova com o Sporting e, em caso de vitória dos dragões nesta jornada, com o FC Porto.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Jogámos na noite de ontem [sexta-feira], tarde, e hoje [sábado] tivemos nova partida, cedo. Custou-nos um pouco entrar no jogo, não estávamos muito concentrados no início, mas depois fizemos o nosso andebol e ganhámos. Foi o terceiro jogo em cinco dias, os jogadores sentiram isso, não tanto fisicamente, mas em termos mentais. Concluindo, podemos dizer que fizemos um bom trabalho.”

Benfica-Xico Andebol
34-18
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Rogério Moraes, Arnau García, Bélone Moreira, Alexis Borges, Demis Grigoras e Francisco Pereira
Suplentes
Gustavo Capdeville, Pedro Tonicher, Tadej Kljun, Luciano Silva, Jonas Källman, Paulo Moreno, Carlos Martins, Ole Rahmel e Petar Djordjic
Ao intervalo18-13
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (9), Arnau García (4), Demis Grigoras (3), Tadej Kljun (3), Luciano Silva (3), Jonas Källman (2), Paulo Moreno (2), Rogério Moraes (2), Petar Djordjic (2), Francisco Pereira (2), Alexis Borges (1) e Bélone Moreira (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.