Justiça italiana investiga transferência de João Cancelo da Juventus para o Manchester City

João Cancelo e Félix Correia estão entre os jogadores envolvidos em 62 negócios que estão agora sob investigação do Procurador Federal da Federação Italiana (FIGC). 

Os jornais italianos Il Tempo e Gazzetta dello Sport avançam que as 62 transferências investigadas ocorreram entre 2019 e 2021 e estão agora a ser investigadas devido às «mais-valias suspeitas» geradas. Entre estes negócios, constam as transferências de Cancelo da Juventus para o City, com Danilo e Félix Correia em sentido oposto. 

O caso está sob a alçada de Giuseppe Chiné (Procurador Federal da federação), após uma inspeção da Consob (autoridade responsável pela regulamentação do mercado de valores mobiliários em itália) e do COVISOC (organismo técnico da federação que examina as condições económico-financeiras dos clubes), que entregou o caso ao Procurador. 

Das 62 transferências em investigação, 42 delas envolvem a Juventus. João Cancelo rumou ao City, por 65 milhões de euros, tendo o defesa brasileiro Danilo rumado em sentido inverso, por 37 milhões de euros. 

Félix Correia que atua hoje no Parma, tinha sido comprado ao City pela Juventus, por 10 milhões de euros. Transferência essa que gerou também a transição de Pablo Moreno, pelo mesmo valor, em sentido contrário, tendo sido emprestado ao Girona. 

Da lista faz também parte um conjunto de negócios entre a Juventus e o Barcelona, com transferências de Pjanic (60 milhões de euros) para os catalães e Matheus Pereira da Silva, Arthur (72 milhões) e Alejandro Marques que rumaram ao clube italiano, num total de 50 milhões em mais-valias resultantes destas operações. 

Em Itália é já sabida a existência de um precedente de condenações no que a este tópico diz respeito. Investigado por este tipo de operações, o Chievo perdeu 3 pontos e foi multado em 200 mil euros, sendo que o seu presidente, Luca Campedelli, foi suspenso por três meses. O Cesena também tinha sido investigado, mas o clube tinha ido já à falência no final do processo. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.