Jesualdo Ferreira: “Rafa é claramente um avançado. É a posição perfeita para ele”

Rafa marcou anteontem, aos 90+8 minutos, em Vizela, o golo que valeu a vitória ao Benfica (1-0), chegou aos 50 marcados na Liga (37 pelo Benfica e 13 pelo SC Braga), passou a dividir com Darwin Núñez o estatuto de melhor marcador (6 golos apontados) do plantel nesta época. Continua a ser absolutamente determinante nas águias.

Passaram quase oito anos desde que o avançado marcou pela primeira vez nesta prova, a 29 de novembro de 2013, numa vitória por 4-1 do SC Braga sobre o Olhanense. O treinador dos bracarenses era Jesualdo Ferreira –  o homem que o foi buscar ao Feirense – e que agora recorda e sublinha as sensações que já tinha naquela altura.

«Não estou nada surpreendido com o momento dele. Fomos buscá-lo porque apresentava, de facto, uma qualidade muito boa. A forma como transportava a bola, a rapidez com que o fazia, a criatividade que demonstrava, eram tudo sinais do seu potencial», lembra o técnico, de 75 anos, completando:

«Na altura, dizia-se que o Rafa era um número 10, mas sempre disse que poderia ser um bom avançado. Mesmo em 4x3x3. Hoje confirma-se, é claramente um avançado. (…) Essa posição favorece as qualidades que tem, pois é extremamente rápido e é um transportador. Além disso, já mostrava, naquela altura, um grande instinto pelo golo. Sem esquecer as assistências, claro. No atual esquema tático do Benfica, é a posição perfeita para ele, pode ocupar vários espaços frontais.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.