Sub-19 esmagam o Amora no Benfica Campus por 7-0

Num compromisso da 10.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional Sub-19, a equipa de Juniores do SL Benfica derrotou o Amora por uns esclarecedores 7-0. A partida realizou-se este sábado, 23 de outubro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Ainda antes do apito inicial, Hugo Félix recebeu, das mãos de João Pedro Ribeiro, vogal da direção da AFL, um troféu referente ao cartão branco visto pelo jovem no dérbi, frente ao Sporting, do passado dia 2 de outubro.

Benfica-Amora

Já no que diz respeito à ação dentro das quatro linhas, a goleada encarnada começou a ser construída logo ao quinto minuto de jogo, graças a um espetacular disparo do meio da rua de Gonçalo Negrão, que embateu na barra duas vezes antes entrar na baliza (1-0).

O Amora aguentou a desvantagem mínima durante grande parte da primeira metade, mas, no tempo de compensação, Rodrigo Matos aumentou a diferença no resultado. Primeiro, aos 45’+2′, aproveitou um corte defeituoso da defensiva adversária e fez o gosto ao pé (2-0) e, de seguida, aos 45’+4′, correspondeu ao cruzamento de José Marques com um cabeceamento certeiro (3-0).

No reatamento, as águias voltaram a entrar a todo o gás, apontando dois golos nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. Iuri Moreira recebeu de costas para a baliza, deu a volta ao seu marcador e, com um potente e colocado tiro de fora da área, fez as redes abanarem (4-0). Posteriormente, em resposta a um fabuloso cruzamento de letra de José MarquesVladimir Mendes cabeceou para o fundo das malhas (5-0).

Benfica-Amora

Até ao final do desafio, que cedo ficou resolvido, os comandados de Luís Araújo ainda mexeram no marcador em mais duas ocasiões. No minuto 57, José Marques registou a sua terceira assistência do dia, ao servir João Veloso no coração da área para uma finalização a contar (6-0). Este último atleta foi também o autor do cruzamento preciso, a partir da marca de canto, para a cabeça de Miguel Pinto, que, à passagem do minuto 68, fechou a contagem em 7-0.

Com este triunfo, os Juniores do Benfica continuam isolados na liderança da Série Sul do Campeonato Nacional Sub-19, com 22 pontos ao fim de oito duelos disputados (sete vitórias e um empate).

Benfica-Amora
Benfica-Amora
7-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Thiago Pereira, Gonçalo Negrão, Rafael Afonso, José Müller, Martim Ferreira, Gustavo Mendonça, José Marques, Rafael Luís, Iuri Moreira, João Veloso e Rodrigo Matos
Suplentes
Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Hugo Faria, João Conceição, Miguel Pinto, Hugo Félix e Ricardo Nóbrega
Ao intervalo3-0
Golos do Benfica
Gonçalo Negrão (5′), Rodrigo Matos (45’+2′ e 45’+4′), Iuri Moreira (48′) Vladimir Mendes (49′), João Veloso (57′) e Miguel Pinto (68′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.