Benfica goleia o Viseu 2001 por 5-0 para a 4ª jornada da fase regular da Liga Placard

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica goleou (0-5) o Viseu 2001, este dia 23 de outubro, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, em encontro referente à 4.ª jornada da fase regular de Liga Placard. A consistência de jogo voltou a fazer a diferença no decurso de um processo de evolução coletiva.

Dominadora e consistente, a exibição do Benfica na Beira Alta levou a uma goleada construída com naturalidade e que pecou por escassa, sobretudo pelo que se viu após os primeiros 10 minutos de jogo. Este começou com o Benfica na procura da baliza contrária, ainda que de forma algo precipitada.

jogo atabalhoado das duas equipas, feito de safanões, levou a uns quantos esticões e oportunidades. O Benfica ameaçou aos 4′, num remate forte de Robinho para defesa de Thiago Soares, e chegou à vantagem dois minutos depois, num contra-ataque conduzido por Chishkala, em que Tayebi não desperdiçou o passe do internacional russo, fazendo o 0-1.

Chishkala

Em vantagem, os comandados de Pulpis encontraram paulatinamente os caminhos da tranquilidade no seu jogo, na gestão dos ritmos do mesmo, à medida que o Viseu 2001 foi baixando a intensidade nos duelos. O pivô (Jacaré) começou a ser solicitado com maior frequência, assim como as movimentações em torno deste criaram maiores dificuldades aos visitados. Aos 11′ Nilson acertou com a bola nos dois postes, Jacaré também atirou ao poste aos 13′, segundos antes de Chishkala apontar o 0-2, com um disparo forte perto dos 10 metros. Silvestre ainda perdeu o terceiro frente ao guardião dos beirões, aos 17′ e 19′.

Jacaré

No segundo tempo a superioridade do Benfica foi total. Empurrando os da casa para os últimos metros, os encarnados criaram oportunidades atrás de oportunidades, chegaram ao 0-3, aos 27′, por Tayebi, após uma reposição lateral, e ao 0-4 por Jacaré aos 30′, na sequência de um canto estudado. Um contra-ataque conduzido e finalizado por Chishkala, aos 33′, fechou as contas no 0-5, ficando as águias a dever mais alguns golos ao marcador nos minutos finais do desafio.

O Benfica soma agora nove pontos em quatro jogos na fase regular da Liga Placard.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Foi uma vitória trabalhada, mais difícil do que mostra o marcador. A primeira parte custou muito, foi muito difícil, pois o Viseu 2001 entrou muito forte e nós não entrámos bem no jogo. Estivemos demasiado estáticos, mas o Viseu 2001 baixou o ritmo do seu jogo e nós fomos crescendo. Falámos que necessitávamos de ter paciência e jogar a um ritmo alto. Na segunda parte tivemos momentos muito bons! Vencemos num campo difícil, quando estamos num processo de crescimento e temos muito que melhorar. Como digo, estamos a crescer, não pudemos trabalhar na pré-época e ainda trabalhamos coisas novas. Estamos a ajustar detalhes, por isso vencer é sempre muito importante. Dá confiança antes da Liga dos Campeões, dá moral e confiança, pois temos um ano muito difícil com muitos jogos seguidos. Agradeço aos adeptos que, uma vez mais, nos apoiaram.”

Silvestre
Viseu 2001-Benfica
0-5
Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu
Cinco inicial do Benfica
 André Sousa, Nilson, Robinho, Silvestre e Jacaré
Suplentes
Martim Ferreira, Chishkala, Afonso Jesus, Rômulo, Bruno Cintra e Tayebi 
Ao intervalo0-2
Marcadores do Benfica
 Tayebi (6′ e 27′), Chishkala (13′ e 33′) e Jacaré (30′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.