Benfica vai fazer quatro jogos seguidos fora da Luz e só regressa a casa frente ao Braga

Sem tempo para lamentações. No rescaldo da derrota imposta pelo Bayern Munique, na noite europeia de quarta-feira, as águias já olham para o calendário que se segue, procurando focar o plantel na importância dos compromissos que estão à porta e, nesse sentido, apagando rapidamente da memória qualquer trauma que possa ter ficado do pesado resultado sofrido com os bávaros. E a recuperação terá de ser feita longe da Luz.

A começar já pelo desafio do próximo fim-de-semana, que leva as águias no domingo de regresso a Vizela, onde mora equipa que este ano voltou ao escalão maior do futebol nacional e que promete ser campo difícil para os encarnados. No último jogo na Liga, o Benfica sofreu derrota (com o Portimonense) mas segurou ainda a liderança, com um ponto de vantagem sobre os principais rivais. Vantagem que a equipa de Jesus desejará manter nesta deslocação, sabendo que a jornada seguinte será novamente fora da Luz e também num campo tradicionalmente complicado, o Estoril, equipa que tem sido uma das atuais sensações do Campeonato.

Entre a viagem a Vizela e Estoril, pelo meio os encarnados ainda têm de deslocar-se a Guimarães para o primeiro jogo da Taça da Liga, prova em que, ainda assim, Jesus deverá aproveitar para fazer rodagem do plantel. Este miniciclo de duas semanas fora de casa encerra com a viagem a Munique, dia 2 de novembro, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. E se o Bayern na Luz foi dominador, em casa os alemães não serão também tarefa fácil de ultrapassar.

De volta a casa, por fim, a 7 de novembro, os encarnados enfrentam a 11.ª jornada da Liga frente ao SC Braga, no que será o último jogo antes de nova paragem para as seleções.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.