Grande noite europeia no Voleibol com triunfo sobre o campeão finlandês por 3-0

A equipa de voleibol do Benfica está na frente da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante dos finlandeses do VaLePa Sastamala, triunfo, por 3-0. 

Bom arranque dos encarnados, com elevada eficácia na zona de serviço e com fortes ataques na zona 4 e na zona do oposto. A concentração demonstrada na receção e consequente contra-ataque levava a turma finlandesa a cometer erros. Com o resultado em 9-4, o treinador do VaLePa Sastamala, Janne Kangaskokko, a pedir desconto de tempo. 

No regresso à quadra, nada de novo. Benfica consistente no serviço e no bloco, os finlandeses a continuarem a falhar no serviço e 15-8 no marcador. A larga vantagem levou os encarnados a cometerem alguns erros e o VaLePa Sastamala a aproximar-se até aos 18-16, obrigando Marcel Matz a parar a partida.

O alerta do técnico surtiu efeito, o Benfica voltou a distanciar-se com ataques à zona 4, mas o bloco finlandês era um muro e equilíbrio regressou à Luz aos 24-23. Os encarnados tinham set point, o VaLePa Sastamala arriscou no serviço, o mesmo foi diretamente parta fora e o Benfica ganhou o 1.º set, por 25-23.   

Ao equilíbrio do set inaugural, os encarnados responderam logo com um 2-0 no início do 2.º set. Sol de pouca dura e o VaLePa Sastamala a lograr a cambalhota no marcador nos 2-3. Os adeptos presentes nas bancadas podiam assistir ao melhor voleibol, com as duas equipas a apresentarem grande variabilidade nos ataques e com cada ponto a ser discutido até ao limite. 

Ponto cá, ponto lá, com nenhum dos emblemas a não conseguirem registar grande diferença no placard. Porém, o Benfica estava menos agressivo na hora de atacar e, aos 11-13 para os finlandeses, Marcel Matz pediu um desconto de tempo. De volta à quadra, as águias estiveram melhor e regressaram ao comando aos 16-15, mas o serviço mais agressivo do VaLePa Sastamala colocou o resultado em 19-20. Empurrados pelos Benfiquistas e com contra-ataques de mestre, os encarnados fecharam o 2.º set em 25-21

Uma vez mais, o equilíbrio a aparecer na quadra no 3.º set. Ainda assim, destaque para a eficácia de bloco demonstrada pelos da Luz, a que se juntou os ataques demolidores vindos da zona do oposto. O Benfica estava confiante, chegou aos 15-12 e o treinador do VaLePa Sastamala a ver-se obrigado a pedir time out

O desconto de tempo nada mudou. O Benfica estava confiante e assertivo na hora de atacar ou mesmo de contra-atacar. O VaLePa Sastamala não conseguia parar o maior ímpeto das águias e o 3.º set fechou com espetáculo que levou os adeptos ao delírio, e com o resultado de 25-18.

A equipa de voleibol volta à ação no sábado, com a deslocação ao reduto do GC Santo Tirso. na 5.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 

Benfica-VaLePa Sastamala
3-0
Pavilhão n.º 2
Formação inicial do Benfica
 André Lopes, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Zelão, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Bernardo Silva (L), Bernardo Westermann, Pablo Nathan, Aaro Nikula, Lucas França, Eduardo Brito e Zelão 
1.º set2.º set3.º set
25-2325-2125-18

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.