Benfica vence o TBV Lemgo da Alemanha no arranque da fase de grupos da EHF European League

A equipa de andebol do Benfica começou a fase de grupos da EHF European League a vencer os alemães do TBV Lemgo, na Phoenix Contact Arena, por 29-30.  

Na casa do último vencedor da Taça da Alemanha, o Benfica bateu-se com bravia, entrou descomplexado na partida e mostrar a sua qualidade na defesa e no ataque. Com várias alternâncias no marcador, a primeira parte mostrou os encarnados na frente, os germânicos a responder com reviravoltas e empates, sempre com o equilíbrio como nota

TBV Lemgo mostrava eficácia na linha dos 6 metros, através de contra-ataques e tentos obtidos através dos pontas direita e esquerda; o Benfica alternava os ataques em transições e ataque continuado, com os golos a surgiram nas linhas de 6 e de 9 metros. Ao intervalo, o resultado registava 16-14 para os da casa.  

Dos balneários para o segundo tempo veio um Benfica estonteante, com uma defesa muito agressiva e alta eficácia no ataque. Quando os comandados por Chema Rodríguez venciam por 19-22, a equipa de arbitragem deu ordem de expulsão a Petar Djordjic. As águias sentiram a decisão e deixaram o TBV Lemgo empatar (22-22). 

Após o abanão, o Benfica assentou o seu jogo, manteve a muralha na defesa e eficácia ofensiva que colocou a formação alemã em sentido. Houve emoção até ao fim no Phoenix Contact Arena, com Lazar Kukic a fazer o 29-30 final a 15 segundos do fim. 

O Benfica entra no grupo B com três pontos. Na sexta-feira há embate com o Boa Hora a contar para o Campeonato Nacional. 

TBV Lemgo-Benfica
29-30
Phoenix Contact Arena
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Lazar Kukic, Alexis Borges, Jonas Källman, Rogério Moraes, Demis Grigoras e Ole Rahmel
Suplentes
Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun, Luciano da Silva e Petar Djordjic 
Ao intervalo16-14
Marcadores do Benfica
Demis Grigoras (7), Ole Rahmel (7), Petar Djordjic (5), Rogério Moraes (2), Arnau García (1), Jonas Källman (3), Lazar Kukic (4) e Bélone Moreira (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.