“Benfica é um grande clube onde tudo é feito para garantir que os jogadores se possam concentrar apenas no futebol”

Odysseas Vlachodimos, o guarda-redes de 27 anos que atualmente se encontra na quarta época ao serviço do Benfica, relembra, em véspera do jogo frente ao Bayern de Munique a contar 3ª jornada da Liga dos Campeões, a altura em que jogou na liga alemã.

Em 2011 aos 17 anos, Vlachodimos jogava na segunda equipa do Estugarda. Na época 2015-2016 subiu à formação principal, mas completou apenas três jogos, ano em que o clube acabou por ser despromovido, e nesse mesmo ano o ‘keeper’ acabou por sair.

«O meu objetivo era crescer e tornar-me o guarda redes principal do clube onde passei quase toda a minha juventude, mas a descida de divisão, a falta de oportunidades e o interesse do Panathinaikos ajudaram na saída», disse, em entrevista ao Stuttgarter Zeitung.

No clube do seu país natal jogou durante três épocas antes de, em 2018, ter sido contratado pelo Benfica. Passadas quatro temporadas, conta já com 135 jogos a defender as redes do clube de Lisboa, onde diz estar muito feliz.

«O Benfica é um grande clube onde tudo é feito para garantir que os jogadores se possam concentrar apenas no futebol. Trabalho com as pessoas certas, nos treinos, nos ginásios, nos jogos.»

O guardião grego, que até esteve para sair no verão, vê agora com bons olhos a permanência no clube da Luz, diz estar no bom caminho e vinca que «o objetivo é melhorar a cada dia», deixando uma garantia: «Ainda não cheguei ao máximo do meu potencial.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.