Rochele Nunes obrigada a parar vários meses após sofrer grave lesão

Uma das principais figuras da Seleção e habitual candidata ao pódio no Circuito Mundial, Rochele Nunes (+78 kg), de 32 anos, deverá ser obrigada a parar alguns meses e até nem se afasta a hipótese de ter de ser operada após, ontem, se ter lesionado com gravidade nos ligamentos do joelho direito durante as meias-finais do Grand Slam de Paris.

Razão pela qual, à tarde, regressou de imediato a Portugal, acompanhada do selecionador masculino Pedro Soares. Nona do ranking mundial, a olímpica do Benfica, que já foi bronze na capital francesa em 2020, dominava o confronto face à anfitriã Lea Fontaine (31.ª), não deixando que esta atacasse e impondo-lhe dois castigos, quando, a 1.35m do fim, ao tentar uma projeção, magoou-se ao cair enquanto a adversária, bastante maior, ficava por cima. Rochele, 3.º classificada nos dois últimos Europeus, necessitou de largos segundos para se levantar e quando o fez já era notório o coxear e a dor nas suas expressões.

Nos momentos seguintes ainda procurou ganhar para, pelo menos, assegurar a prata, mas no momento em que Fontaine a obrigou a reagir, com 1.22m no placard, caiu no chão a gritar de dores e a chorar. Era o fim de uma jornada em que, depois de isenta da ronda inaugural, nos 1/4 de final eliminara a mongol Adiyasuren Amarsai- khan (103.ª) por ippon. Na final Lea Fontaine foi derrotada pela israelita Raz Hershko (15.ª), por ippon, aos 35s do ponto de ouro. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.