Pólo Aquático feminino conquista a Supertaça depois de vencer a “dobradinha”

Imparáveis! A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu frente ao CA Pacense por 15-12 e conquistou a Supertaça neste sábado, 16 de outubro, nas Piscinas Municipais de Felgueiras.

A equipa benfiquista não podia ter iniciado a temporada de melhor forma! Depois da dobradinha em 2020/21, arrancou a época 2021/22 com a disputa da Supertaça Carlos Meinêdo, frente ao CA Pacense. Uma partida bem disputada e equilibrada, com apoio dos adeptos e vitória das encarnadas.

Em Felgueiras, as comandadas de António Machado começaram na dianteira (2-0), mas a formação de Paços de Ferreira chegou ao empate aos 2′. Num 1.º período harmonioso, as campeãs nacionais superiorizaram-se por 4-2.

No início do tempo seguinte, o Benfica mostrou-se mais ofensivo e voltou a estar na frente do marcador (6-3). Na conversão de uma penalidade, o Pacense reduziu, depois recuperou e empatou a partida: 7-7. Ao entrarem no terceiro período, o jogo estava equipendente e foi assim que se manteve. Se de um lado o Benfica marcava, do outro o Pacense respondia, e o marcador mantinha a igualdade. Ainda assim, as águias terminaram o parcial a vencer por 11-10.

Para o último período estava tudo em aberto. Mas o Benfica queria, rematava e concretizava. Sem dar abertura e oportunidade ao Pacense, as encarnadas marcaram quatro golos, triunfaram por 15-12 e conquistaram a Supertaça!

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “O Pacense apresentou um bom nível. Não conseguimos fazer o que fazemos normalmente, que é distanciarmo-nos no marcador e depois mantermos a vantagem, mas, se assim foi, foi mérito do Pacense e de outros fatores. É ótimo ver o nível deste Campeonato mais competitivo para este ano.”

Madalena Lousa (melhor marcadora do Benfica): “Mais um troféu para fazer parte da nossa coleção. É um orgulho ganhar taças pelo Benfica e para o nosso Museu. Foi um jogo mais difícil do que aquilo que estávamos à espera, mas estamos cá para os jogos fáceis e para os difíceis.”

Madalena Lousa
Benfica-Pacense
15-12
Piscinas Municipais de Felgueiras
Jogaram pelo Benfica
  Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Margarida Loureiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Maria Mendes e Mónica Gomes
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (6), Maria Machado (4), Ana Jardim (2), Marta Martins (2) e Maria Mendes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
4-27-711-10 15-12

“Parabéns à nossa equipa feminina de pólo aquático e a todo o grupo de trabalho envolvido nesta conquista da Supertaça de Portugal, a terceira consecutiva para o Clube – 2018, 2019 e 2021!

O vosso compromisso e talento fazem jus aos valores do Sport Lisboa e Benfica e corporizam a permanente ambição que queremos sempre que uma das nossas equipas entra em competição.

Os vossos feitos são um orgulho para todos os Benfiquistas.

Rui Costa”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.