Benfica entra forte e vence claramente a Oliveirense para a 3ª jornada da Liga Betclic

O Benfica recebeu a Oliveirense neste sábado, 16 de outubro, para disputa da 3.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. No Pavilhão Fidelidade, as águias dominaram, não deixaram dúvidas e venceram por 97-70.

As águias entraram fortes na partida e rapidamente se distanciaram no marcador. À exibição irrepreensível do Benfica, a Oliveirense não conseguia dar resposta. Condicionando o ataque adversário, os encarnados saíam velozes para o contra-ataque e cimentavam a vantagem através de tiros de dois e de três pontos. Os primeiros dez minutos da partida terminaram com o Glorioso a vencer por 34-13.

No 2.º quarto a história manteve-se e os comandados de Norberto Alves, igualmente eficazes e a dominar ofensiva e defensivamente na quadra, concretizaram 25 pontos e foram para intervalo a ganhar por 59-31.

Nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas faziam-se ouvir e apoiavam os encarnados no regresso às vitórias, após a derrota diante do Heroes Den Bosch, na 1.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup.

Basquetebol Benfica

Motivado pelo resultado obtido até então, o Benfica regressou dos balneários com a mesma ambição, a mostrar o seu jogo interior e a construir coletivamente. Do outro lado veio uma Oliveirense mais ofensiva e produtiva. Na dianteira com conforto (77-54), as águias mostraram mais cautela e começaram a gestão necessária para os últimos dez minutos de jogo. Na mesma linha de jogo, os encarnados foram imperativos, marcaram 20 pontos e triunfaram sobre a formação de Oliveira de Azeméis por 97-70.

Destaque para Makram Ben Romdhane, que totalizou 18 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola durante os 30 minutos de utilização. Também Travis Munnings arrecadou 18 pontos na partida.

O Benfica volta a entrar em jogo às 21h30 de quarta-feira, dia 20 de outubro, na receção ao Prama-Parimatch, no Pavilhão Fidelidade.

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Coletivamente, quer a atacar, quer a defender, estivemos bem. A atacar, a partilhar a bola, talvez até demais. Houve um ou outro turnover que podíamos ter lançado e não precisávamos de um passe extra, mas é o espírito da equipa e prefiro esses erros a individualizarem o jogo. Quero, acima de tudo, salientar a atitude da equipa. O James Farr e o Betinho Gomes jogaram com entorse, estamos a passar pela lesão do Tomás Barroso, do Dennis Clifford, por isso, todos deram um passo em frente para enfrentar a Oliveirense, um dos grandes do basquetebol português. Foi um jogo que a equipa encarou com ótima atitude, penso que foi isso que tornou o jogo mais fácil.”

Benfica Oliveirense Basquetebol
Benfica-Oliveirense
97-70
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr 
Suplentes
 Eduardo Francisco, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
34-1359-3177-5497-70
Marcadores do Benfica
Makram Ben Romdhane (18), Travis Munnings (18), Diogo Gameiro (12), Betinho Gomes (9), José Silva (9), Aaron Broussard (8), José Barbosa (8), Arnette Hallman (8), James Farr (6) e Hugo Silva (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.