Exibição convincente apura o Benfica para a 2ª ronda de acesso à Liga dos Campeões

Foi em vantagem na eliminatória, após o 1-3 na Estónia, que o Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, o Bigbank Tartu. Numa partida referente à 2.ª mão da ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões de voleibol, disputada e intensa, triunfo para as águias (3-1) e objetivo alcançado! 

Foi o regresso das noites europeias em voleibol ao Pavilhão n.º 2 da Luz! O Benfica partia na frente, necessitando somente de vencer dois sets para se qualificar para a ronda seguinte (são três no total) para atingir o objetivo: fase de grupos da Champions! Com o apoio extraordinário vindo das bancadas da Luz, as águias voaram para uma exibição personalizada…

Voleibol

E foi com André Lopes a servir, a sacar de imediato um ás, que o Benfica iniciou a partida… e a mostrar ao que ia! Dado o mote, águias de pronto na dianteira (3-0). Do outro lado, tentativa de resposta, mas os encarnados entraram fortíssimos e mantiveram distâncias (9-5). Com 16-12, paragem no jogo pedida pelo técnico adversário, mas este Benfica não permitiu veleidades e, num set muito bem disputado e de enorme qualidade técnico-tática, as águias fecharam o 1.º parcial com um 25-21.

Voleibol

Obrigada a responder para entrar na disputa da eliminatória, a formação estónia reagiu no 2.º set, com o Benfica, em desvantagem, a ter de correr atrás do prejuízo (7-11). Foi então altura de Marcel Matz reorganizar as tropas, tentando inverter o rumo do parcial (11-17). Com alguns problemas na receção e com as bolas a teimarem em não “entrar”, o Benfica não conseguiu anular o adversário e perdeu por 17-251-1 no jogo! 

Voleibol

Tudo empatado e muito equilíbrio a pautar o 3.º set, com as duas equipas a perceberem a importância do momento. Algumas alternâncias no marcador, com o Benfica a saltar para a frente a meio do parcial. Taco a taco até ao fim, com as águias, embaladas pelas bancadas da Luz, a vencerem o parcial (25-21), fazendo o 2-0 no jogo e garantindo desde logo a passagem à ronda 2.

Voleibol

Com a eliminatória resolvida, Marcel Matz levou a cabo várias alterações, privilegiando a rotatividade de um plantel rico e que oferece várias opções. O coletivo respondeu e, perante a reação briosa do outro lado da rede, as águias voaram para o triunfo no 4.º set (25-20) e no jogo (3-1).

Voleibol

Na ronda 2 da qualificação para a fase de grupos da Champions, o Glorioso vai defrontar os finlandeses do VaLePa Sastamala.

O Benfica torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 16 de outubro, com a receção ao SC Espinho. Esta partida, referente à 4.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional, tem início às 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Voleibol
Benfica-Bigbank Tartu
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 André Lopes, Peter Wohlfi, Ivo Casas (L), Hugo Gaspar, Zelão, Japa e Tiago Violas 
Suplentes
 Rapha, Bernardo Silva (L), Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Eduardo Brito
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-2117-2525-2125-20

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.