Quatro dos mais valiosos productos do Benfica Campus têm algo em comum… e não é positivo

Inquestionável o valor que muitos dos jogadores formados no Benfica Campus atingem ora ainda ao serviço das águias, ou já em novos clubes de dimensão financeira superior. São os casos de João Félix, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo, Ederson Moraes ou mesmo Jan Oblak. Mas há algo que os une, para além das suas origens futebolísticas e de serem dos mais valiosos jogadores do planeta, que não abona ainda no enriquecimento do seu palmarés.

Apesar de representarem grandes clubes de países habitualmente presentes nas fases de decisão da Champions, e de terem sido todos campeões mais que uma vez nos seus clubes, a verdade é que esses feitos são apenas ao nível interno.

Os quatro notáveis atletas que o Seixal deu a conhecer nunca venceram qualquer Liga dos Campeões, o que não se compatibiliza com os seus avultados valores de mercado. Clubes errados? Não parece. Um campeão em Inglaterra ou em Espanha deve ser sempre contabilizado para a disputa do maior troféu de clubes mundial. O Manchester City de Bernardo Silva, João Cancelo, Ederson Moraes e Rúben Dias esteve mesmo na final da competição milionária, mas ainda não foi desta.

Estes jogadores são aqui realçados pelo facto de estarem entre os mais valiosos do Mundo em termos também de passe de mercado. Outros de um nível de mercado um pouco abaixo apesar de futebolísticamente serem de valores semelhantes, também se podem queixa do mesmo. Neste lote poderíamos muito bem incluir Renato Sanches e Gonçalo Guedes.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.