Morato valorizou 150 porcento com a sua ascensão no plantel desde o início da época

Contratado ao São Paulo por cerca de seis milhões de euros, o defesa central brasileiro Morato causou estranheza na sua vinda para as águias por tais valores, e com destino à equipa secundária. Com ainda e apenas dezoito anos, o jogador já era internacional sub-21 pelo Brasil, e uma esperança no futebol canarinho.

Depois de crescer o que faltava na academia do Benfica Campus, foi agora pela mão de Jorge Jesus que o jovem passou a ser aposta mais séria na equipa principal, apesar de já antes fazer parte dos treinos de conjunto com estes. Obviamente o seu tempo de aprendizagem no Seixal, e a jogar na Segunda Liga portuguesa, causaram alguma desvalorização no seu passe. Mas agora, as suas exibições no Benfica quando chamado a jogar pela equipa A, permitiram uma subida na sua valorização em flecha.

Morato, que já chegou a valer 7.6 milhões de euros segundo o portal “transfermarkt”, passou por uma fase que não valia mais que algumas dezenas de milhar de euros, mas agora a sua valorização abrupta elevou essa fasquia para os cerca de 5 milhões de euros o que equivale a um crescimento de 150 porcento. Tapado ainda por grandes nomes como Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo, Morato terá ainda de esperar por mais minutos e assim “explodir” para valores e qualidade que não passarão despercebidos pelos tubarões financeiros europeus.

Morato tem contrato com o Benfica até junho de 2024, e soma já oito partidas oficiais pelo Benfica neste época 2021/2022.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.