João Mário e mais seis formados pelo Benfica na goleada de Portugal sobre o Luxembrugo

A Seleção Nacional venceu, esta terça-feira, o Luxemburgo, por 5-0, em jogo a contar para o grupo A de apuramento para o Mundial-2022. O triunfo foi construído nos primeiros vinte minutos, altura em que Portugal construiu uma vantagem de 3-0. Com o adversário a tentar jogar de igual, os erros foram-se sucedendo e Portugal conquistou dois penáltis, ambos convertidos por Cristiano Ronaldo (8 e 13), o segundo após repetição. Cinco minutos depois era Bruno Fernandes a festejar o terceiro golo.

O Luxemburgo apenas incomodou no segundo tempo, mas a partida foi de sentido único, com Palhinha (69) e Cristiano Ronaldo (87) a consumarem a goleada.

Nota para a participação no jogo de João Mário (entrou aos 65 minutos), mais quatro craques formados no Benfica Campus. Para o caso, Bernardo Silva, João Cancelo, Rúben Dias e Gonçalo Guedes. Ficaram ainda no banco outros dois atletas com génes da águia. Danilo Pereira e Nélson Semedo não contaram nenhum minuto nesta partida.

A Seleção Nacional continua, assim, no segundo lugar do grupo A, mas com menos um ponto (e um jogo) do que a líder Sérvia. A qualificação será concluída em novembro, com Portugal a acertar calendário na República da Irlanda (dia 11) e depois a receber a Sérvia (14), no último e decisivo jogo no apuramento para o Mundial do Qatar.

Leave a Reply