Celton Biai decisivo na vitória lusa sobre a Islândia rumo ao Euro-2023 de sub-21

Portugal foi, esta terça-feira, a Reiquejavique bater a Islândia, por 1-0, em partida da 5.ª jornada do grupo D de apuramento para o Euro-2023 de sub-21.
 
Depois de uma primeira parte em que Portugal sentiu grandes dificuldades – o guarda-redes Celton Biai, formado pelo Benfica, brilhou e impediu o golo Islandês diversas vezes -, a Selecção Nacional chegou à vantagem já na segunda parte, ao minuto 55, por intermédio de Fábio Vieira. Após perda de bola da defesa nórdica, o médio, com um brilhante gesto técnico, dominou a bola e rematou de primeira para o fundo das redes de Andrésson.
 
A equipa de Rui Jorge amealhou a terceira vitória em outros tantos jogos e lidera o grupo, com nove pontos, um a mais do que a Grécia (mais um jogo). Portugal volta a jogar a 12 de novembro, em Chipre.

Autor de várias defesas ante a Islândia, em jogo de apuramento para o Euro sub-21, considerou que Portugal foi superior e vincou a eficácia defensiva, mas admitiu contrariedades impostas pelo rival e terreno

Muito trabalho: “Foi um jogo muito difícil. É difícil jogar num campo destes, contra uma equipa assim, fisicamente muito forte. Impusemo-nos no jogo, mostrámos qualidade e conseguimos uma grande vitória. Estamos em primeiro lugar do grupo, que é o nosso objectivo.”

Ações na baliza: “Tivemos mais um jogo sem sofrer golos, o que é muito importante. Esse pormenor pode fazer diferença no final. Dentro do jogo, não penso nas defesas mais difíceis. Penso apenas em ajudar a equipa a somar os três pontos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.