Benfica desviou Darwin Núñez do Barcelona por “uma simples questão económica”

Antes de o Benfica iniciar contactos por Darwin Núñez, o Barcelona estava em negociações avançadas com o Almeria com vista à contratação do avançado uruguaio. O Mundo Deportivo revela o que falhou no processo.

Escreve aquele jornal que, após a saída de Luis Suárez, Darwin estava referenciado no Camp Nou como um «avançado de futuro» e que o objetivo passava por selar a contratação do jogador, então com 19 anos, e mantê-lo no Almeria por empréstimo durante mais uma temporada.

A operação iria custar aos cofres do Barça entre 15 e 20 milhões de euros e o Almeria reservava 20 por cento do valor de uma futura venda. O acordo estava praticamente acertado quando os catalães decidem comunicar a impossibilidade selar a operação por «uma simples questão económica».

Uma oportunidade aproveitada pelo Benfica, que colocou 24 milhões de euros em cima da mesa e rapidamente selou a contratação de Darwin. A iniciar a segunda temporada de águia ao peito, o internacional uruguaio continua a dar nas vistas e, segundo a mesma fonte, continua referenciado pelos dirigentes do Barça como potencial reforço. A exibição na Liga dos Campeões, onde ajudou com dois golos à vitória (3-0) sobre a equipa de Ronald Koeman, terá reforçado o interesse dos catalães.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.