Futsal encarnado arranca Liga Placard com triunfo folgado sobre o Leões de Porto Salvo

Foi dia de estreia na Liga Placard de futsal. O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta tarde, dia 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, os Leões de Porto Salvo, em encontro referente à ronda inaugural da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 

O Benfica entrou bem no encontro e logo aos 23 segundos Silvestre Ferreira abriu o ativo, fazendo o 1-0. Recorrendo a várias combinações com pivô, Fits ou Jacaré, os comandados de Pulpis criaram sucessivas ocasiões para marcar, algo que voltaram a fazer aos 4′, por Chishkala, estabelecendo o 2-0. O internacional russo recebeu um passe de qualidade de Fits e, ao segundo poste, só teve de encostar.

Os Leões de Porto Salvo, procuraram atenuar a superioridade encarnada, mas a pressão feita sobre o portador da bola foi intensa e poucas ocasiões de perigo surgiram para a baliza defendida por Roncaglio. O terceiro golo do Benfica esteve sempre mais próximo de surgir, mas o guardião Cláudio Marques adiou o mesmo até ao intervalo. 

No início da segunda parte, uma finalização de cabeça de Fits, aos 22′, a passe longo de Roncaglio, concretizou a ameaça deixada no final da etapa inicial, colocando o marcador em 3-0

Não tardou muito para que Chishkala fizesse o seu segundo golo no encontro, o 4-0, aos 25′, desta feita aproveitando uma transição rápida em que surgiu isolado frente a Cláudio Marques, batendo-o em força e deixando-o com escassas possibilidades de intervenção.

Daí em diante, os encarnados pecaram por algum esclarecimento na definição dos lances ofensivos, ainda que no momento de defender o acerto fosse elevado. O técnico Ricardo Lobão, a seis minutos do final, colocou os Leões de Porto Salvo a atacar com cinco elementos, preterindo o guarda-redes e teve em Ré, antigo futsalista do Benfica, a 3′ do final o protagonista da melhor oportunidade dos forasteiros para reduzir as diferenças no marcador, que não se alterou até final.

Nas bancadas do pavilhão dos encarnados estava Rui Costa, eleito esta madrugada como o 34.º presidente da história do Benfica, e que, como é seu hábito, vibrou com a exibição e o triunfo dos comandados de Pulpis.

O maestro, refira-se, tinha estado também, durante a tarde, a assistir ao encontro de voleibol entre o Benfica e a Fonte do Bastardo, que as águias venceram, na negra, por 3-2.

Refira-se que antes do encontro, o vice-presidente Fernando Tavares homenageou três campeões do mundo de futsal, dois atletas do Benfica, concretamente, Afonso Jesus e André Sousa, tal como Bebé, guardião dos Leões de Porto Salvo, que atuou de águia ao peito durante onze temporadas. 

Benfica-Leões de Porto Salvo
4-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Roncaglio, Nilson, Silvestre Ferreira, Robinho e Fits
Suplentes
 Martim Ferreira, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Chishkala,
André Sousa e Jacaré 
Ao intervalo2-0
Marcadores do Benfica
Silvestre Ferreira (1′), Chishkala (4′ e 25′), Fits (22′) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.