Benfica vence fora o Marítimo com remontada na 4ª jornada da Liga BPI

A equipa feminina de futebol do SL Benfica esteve duas vezes em desvantagem, mas, com resiliência, crer e garra, deu a volta ao marcador e venceu o Marítimo, no reduto adversário, por 2-3, no desafio da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga BPI (Série Sul).

Apesar da melhor entrada das águias no encontro, que estiveram próximas do golo através de um cabeceamento de Valéria ligeiramente por cima da barra, foram as insulares a inaugurar o marcador aos nove minutos. A guarda-redes Bárbara Santos bateu longo para as costas da defesa, onde Telma Encarnação disparou de primeira para o fundo da baliza (1-0).

À passagem dos 18 minutos, houve nova contrariedade para as encarnadas. Numa disputa de bola, Nycole lesionou-se e teve de abandonar o campo de maca, sendo substituída por Lúcia Alves.

Lúcia Alves

Ainda assim, numa das primeiras intervenções da lateral, o Benfica chegou à igualdadeLúcia Alves cruzou para a área, Lara Pintassilgo – que, com a saída de Nycole, subiu para o ataque – amorteceu com qualidade e entregou a Beatriz Cameirão, que atirou a contar (1-1).

Até ao final da primeira parte, as visitantes continuaram a dominar e voltaram a ameaçar as redes adversárias quando Kika Nazareth rematou um pouco ao lado do poste e Lara Pintassilgo forçou Bárbara Santos a uma bela defesa.

A segunda metade começou de forma semelhante à primeira, ou seja, com as anfitriãs a fazerem as redes abanarem contra a corrente do jogo, desta feita na sequência de um canto no 48.º minuto, com Joana Silva a cruzar para Telma Encarnação bisar de cabeça (2-1).

Equipa do Benfica

Pouco depois, Kika Nazareth esteve perto de reestabelecer a igualdade, mas, de excelente posição, cabeceou ao lado. Contudo, aos 67′, a internacional portuguesa fez mesmo o gosto ao pé na conversão de uma grande penalidade (2-2).

Lúcia Alves quase deu a volta ao marcador ao atirar por cima no cara a cara com a guardiã, mas foi Maria Negrão a marcar o tento da vitória no minuto 77. Kika Nazareth tirou uma adversária do caminho e, com um passe a rasgar a defesa, assistiu a média-ofensiva, que finalizou ao ângulo da baliza (2-3). 

O Benfica controlou o resultado até ao apito final e, inclusivamente, teve chances de dilatar a vantagem, no entanto, o marcador não mais se alterou. Deste modo, as Inspiradoras venceram de forma justa e levam agora 9 pontos nas primeiras quatro jornadas da Liga BPI.

André Vale

DECLARAÇÕES

André Vale (elemento da equipa técnica): “Sabemos que vir aqui à Madeira jogar no campo sintético é sempre difícil, não só pelas dimensões do campo, mas também pela organização que o Marítimo costuma montar para estes jogos mais complicados contra equipas teoricamente mais fortes. Tivemos algumas dificuldades em alguns erros que cometemos em situações que tínhamos analisado e sobre as quais estávamos bem cientes, mas a realidade é que soubemos dar resposta. Correr atrás, não perder a cabeça no sentido de não perdermos o nosso estilo de jogo, entender onde é que estavam os espaços e conseguimos virar o jogo. Com o desgaste e com a maneira como o Marítimo se apresentou, foram ficando mais cansadas, naturalmente isso começou a abrir mais espaços e nós simplesmente começámos a aproveitar o que o jogo nos estava a dar. Uma palavra aos nossos adeptos, que cantaram do princípio ao fim, independentemente do resultado que estava. O 12.º jogador no Benfica é essencial, portanto, agradecer aos adeptos que estiveram aqui hoje.”

Beatriz Cameirão (média do Benfica): “O Marítimo tem uma boa equipa, é um campo bastante difícil, mas nós tentámos dar tudo do início ao fim e honrar a camisola e, com o apoio dos adeptos, que também ajuda muito, conseguimos dar a volta sempre ao resultado e ganhámos os três pontos. Marquei o primeiro golo, mas estava muito difícil, o Marítimo tem uma equipa complicada, são muito fortes na atitude e na raça a defender. Foi um jogo muito difícil e suado, mas a nossa raça e o nosso crer foram mais fortes.”

Marítimo-Benfica
2-3
Complexo Desportivo CS Marítimo (Campo 2)
Onze do Benfica
 Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lara Pintassilgo, Andreia Faria (Pauleta, 46′), Christy Ucheibe (Maria Negrão, 46′), Beatriz Cameirão, Kika Nazareth (Matilde Fidalgo, 81′), Valéria (Daniela Santos, 81′) e Nycole (Lúcia Alves, 18′)
Suplentes
Carolina Vilão, Matilde Fidalgo (81′), Lúcia Alves (18′), Pauleta (46′), Daniela Santos (81′) e Maria Negrão (46′)
Ao intervalo1-1
Golo do Benfica
Beatriz Cameirão (19′), Kika Nazareth (67′ gp) e Maria Negrão (77′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.