Movimento Servir o Benfica ataca Rui Costa sobre processo “Cartão Vermelho”

Através das redes sociais, o Movimento Servir o Benfica, encabeçado por Francisco Benítez, candidato da lista B aos órgãos sociais do Benfica, visou algumas das declarações de Rui Costa, presidente em exercício, durante o debate entre ambos, transmitido pela BTV na quinta-feira.

Comunicado:

«O Servir o Benfica regista que o Presidente do clube em exercício desconhece que o processo Cartão Vermelho tem como fundamento o desvio de 2,5 milhões de euros das contas do Clube por parte de Luís Filipe Vieira.

Para Rui Costa, um processo no qual um Presidente da Direcção do clube é pronunciado pelo Ministério Público por ter desviado milhões de euros do clube nas transferências dos jogadores Derlis Gonzalez, Claudio Correa e César Martins, é um mero “tema pessoal”.

Ontem ficou ainda claro que Rui Costa omitiu nas reuniões de Assembleia Geral realizadas em Setembro que iria pedir uma auditoria à SAD, não tendo, ainda que instado a fazê-lo, explicado quem está a realizar a dita auditoria, qual a duração da mesma, o seu âmbito e como irão os resultados ser apresentados aos sócios do Clube.

No dia 9 de outubro os sócios do Sport Lisboa e Benfica têm mais uma oportunidade para demonstrar que o dinheiro dos sócios e os valores do Benfica devem ser respeitados, e que a palavra dada deve ser honrada.

Ficar em casa, não participar na escolha do nosso futuro, não é opção!

O Benfica sempre foi, é, e terá que ser dos seus sócios.»

Leave a Reply