Póquer de Gonçalo Ramos na goleada histórica dos sub-21 de Portugal frente ao Liechstenstein

É a chamada goleada à moda antiga. Em jogo da fase de qualificação do grupo D para o Europeu Geórgia/Roménia 2023, Portugal recebeu o Liechstenstein, em Vizela, e, na primeira parte construiu resultado histórico: a maior goleada (em outubro de 2018 o Liechstenstein havia sido goleado por 0-9).

Quatro golos em apenas 19 minutos, é, sem dúvida, o sonho de qualquer treinador, com destaque para o póquer de Gonçalo Ramos, jogador formado e membro do plantel do Benfica. Então vamos lá à cronologia: Nuno Tavares (5 minutos), André Almeida (8’), Gonçalo ramos (12’, 19’, 24’ e 39’), Fábio Silva (13’ e 44’) e Fábio Vieira (37’ de penálti).

A segunda parte, com Rui Jorge a operar muitas alterações na equipa, teve um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, o marcador voltou a mexer e aumentou para dois dígitos, com Tiago Tomás a fazer o décimo golo, aos 63 minutos, cabendo a Francisco Conceição fechar a contagem (76’).

Gonçalo Ramos, em declarações ao Canal 11, não podia estar mais satisfeito após ter assinado um póquer na goleada imposta ao Liechtenstein (11-0), em jogo da fase de qualificação para o Euro-2023: «Vínhamos focados em fazer o nosso trabalho, não nos interessa o adversário, vínhamos com a nossa mentalidade, não baixámos o ritmo e quanto mais golos melhor.»

Instado a comentar o lance em que acertou no travessão, o avançado do Benfica não se fez rogado: «Foi um lance de improviso, a bola veio um pouco para trás, era a única forma que tinha para rematar. Ia sendo um golaço [risos].

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.