Benfica faz história na Champions feminina após empate frente ao poderoso Bayern Munique

Com uma exibição personalizada, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou a participação no grupo D da Liga dos Campeões com um 0-0 frente ao Bayern.

Motivadas pela estreia na Champions e pelo incessante apoio vindo das bem compostas bancadas do Benfica Campus (1072 espectadores), as águias entraram compactas e organizadas, não permitindo ao Bayern construir com espaço e, com bola, a tentar surpreender com futebol apoiado. 

Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi para o emblema, 4.º do ranking. Aos 2′, Jakobsson surgiu pela direita, ultrapassou Letícia, mas Ana Seiça cortou o remate da camisola 80. Nos minutos seguintes, equilíbrio foi o tónico, com o Benfica ter maior percentagem de posse de bola

Porém, em três minutos, aos 11′ e aos 14′, a avançada Schüller colocou a defesa encarnada em sentido. Primeiro, com um remate à meia-volta que Letícia agarrou sem problemas, depois com um tiro à malha lateral já na área após ultrapassar Ana Seiça. O Benfica respondeu com o primeiro remate, aos 23′Cloé Lacasse foi lançada no corredor direito, fletiu para dentro e rematou para defesa segura de Benkarth.

Com o decorrer dos minutos, o Bayern tomou conta das incidências do jogo, teve mais posse e obrigou o Benfica a jogar em transição, aproveitando as linhas subidas das germânicas para atacar a profundidade. Aos 34′, nova oportunidade para o emblema de Munique. Recuperação de bola no meio-campo encarnado, Asseyi assistiu Schüller, que rematou para estirada de Letícia, guarda-redes que voltou a ser uma muralha, desta vez para Dallmann, aos 37′, após cruzamento no flanco esquerdo de Jakobsson. 

No final da primeira parte, aos 42′, novamente Cloé Lacasse a levar perigo à baliza do Bayern, mas o remate cruzado da canadiana saiu a centímetros dos festejos. Aos 45′, foi Ana Vitória a aproveitar uma falha da defesa das bávaras para atirar com perigo; aos 45’+3′, Kika Nazareth trabalhou bem, rematou cruzado, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Benkarth. Ao intervalo, o resultado mantinha-se em 0-0 no Seixal. 

O segundo tempo começou sem oportunidades de parte a parte. O Bayern mantinha o domínio territorial, com mais bola em seu poder, mas o Benfica seguia concentrado a defender. O único lance digno de registo aconteceu aos 57′. Cruzamento de Viggósdóttir da esquerda, a bola sofreu um desvio traiçoeiro e Letícia teve de se aplicar para desviar em cima da linha de golo. 

À medida que o jogo se ia aproximando do fim, o Bayern aumentava a pressão e o Benfica apostava em contra-ataques, com Valéria (entrada aos 59′) a ser a referência na frente de ataque. Aos 85′, grande oportunidade para o Bayern, com Schüller a rematar de forma acrobática à barra da baliza encarnada. Até ao apito final, o nulo (0-0) não mais se alterou. 

O Benfica começa a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina com um ponto no grupo D. 

Benfica-Bayern
0-0
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 84′), Ana Vitória (Beatriz Cameirão, 65′), Cloé Lacasse, Kika Nazareth (Marta Cintra, 84′) e Nycole (Valéria, 59′)
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Valéria (59′), Marta Cintra (84′), Maria Negrão, Carolina Correia, Christy Ucheibe (84′), Daniela Santos, Madalina Tatar, Lara Pintassilgo e Beatriz Cameirão (65′)
Ao intervalo0-0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.