Com uma exibição personalizada, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou a participação no grupo D da Liga dos Campeões com um 0-0 frente ao Bayern.
Motivadas pela estreia na Champions e pelo incessante apoio vindo das bem compostas bancadas do Benfica Campus (1072 espectadores), as águias entraram compactas e organizadas, não permitindo ao Bayern construir com espaço e, com bola, a tentar surpreender com futebol apoiado.
Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi para o emblema, 4.º do ranking. Aos 2′, Jakobsson surgiu pela direita, ultrapassou Letícia, mas Ana Seiça cortou o remate da camisola 80. Nos minutos seguintes, equilíbrio foi o tónico, com o Benfica ter maior percentagem de posse de bola.
Porém, em três minutos, aos 11′ e aos 14′, a avançada Schüller colocou a defesa encarnada em sentido. Primeiro, com um remate à meia-volta que Letícia agarrou sem problemas, depois com um tiro à malha lateral já na área após ultrapassar Ana Seiça. O Benfica respondeu com o primeiro remate, aos 23′. Cloé Lacasse foi lançada no corredor direito, fletiu para dentro e rematou para defesa segura de Benkarth.
Com o decorrer dos minutos, o Bayern tomou conta das incidências do jogo, teve mais posse e obrigou o Benfica a jogar em transição, aproveitando as linhas subidas das germânicas para atacar a profundidade. Aos 34′, nova oportunidade para o emblema de Munique. Recuperação de bola no meio-campo encarnado, Asseyi assistiu Schüller, que rematou para estirada de Letícia, guarda-redes que voltou a ser uma muralha, desta vez para Dallmann, aos 37′, após cruzamento no flanco esquerdo de Jakobsson.
No final da primeira parte, aos 42′, novamente Cloé Lacasse a levar perigo à baliza do Bayern, mas o remate cruzado da canadiana saiu a centímetros dos festejos. Aos 45′, foi Ana Vitória a aproveitar uma falha da defesa das bávaras para atirar com perigo; aos 45’+3′, Kika Nazareth trabalhou bem, rematou cruzado, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Benkarth. Ao intervalo, o resultado mantinha-se em 0-0 no Seixal.
O segundo tempo começou sem oportunidades de parte a parte. O Bayern mantinha o domínio territorial, com mais bola em seu poder, mas o Benfica seguia concentrado a defender. O único lance digno de registo aconteceu aos 57′. Cruzamento de Viggósdóttir da esquerda, a bola sofreu um desvio traiçoeiro e Letícia teve de se aplicar para desviar em cima da linha de golo.
À medida que o jogo se ia aproximando do fim, o Bayern aumentava a pressão e o Benfica apostava em contra-ataques, com Valéria (entrada aos 59′) a ser a referência na frente de ataque. Aos 85′, grande oportunidade para o Bayern, com Schüller a rematar de forma acrobática à barra da baliza encarnada. Até ao apito final, o nulo (0-0) não mais se alterou.
O Benfica começa a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina com um ponto no grupo D.
Benfica-Bayern 0-0 Campo n.º 1 do Benfica Campus | |
Onze do Benfica | |
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 84′), Ana Vitória (Beatriz Cameirão, 65′), Cloé Lacasse, Kika Nazareth (Marta Cintra, 84′) e Nycole (Valéria, 59′) | |
Suplentes | |
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Valéria (59′), Marta Cintra (84′), Maria Negrão, Carolina Correia, Christy Ucheibe (84′), Daniela Santos, Madalina Tatar, Lara Pintassilgo e Beatriz Cameirão (65′) | |
Ao intervalo | 0-0 |