Benfica cilindra Vitória de Guimarães na Luz em basquetebol para a 1ª jornada da Liga Betclic

equipa de basquetebol do Benfica iniciou a sua caminhada na fase regular da Liga Betclic nesta terça-feira, dia 5 de outubro, frente ao V. Guimarães. No Pavilhão Fidelidade, as águias triunfaram, por 96-57, numa exibição com direito a espetáculo!

Nas quatro linhas, os comandados por Norberto Alves entraram fortes, com muita rapidez nas saídas para o ataque e com muita variabilidade nas jogadas. No fim do 1.º quarto, as águias venciam por 29-18. No 2.º quarto, o Benfica presenteou os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade com um espetáculo de basquetebol. À receita, adicionaram criatividade, com jogadas combinadas e inesperadas, e com ressaltos bem conseguidos, que bloqueavam o ataque dos vimaranenses. Ao intervalo, 55-28 para a turma da Luz.

Destaque para o coletivo, a conseguir distributivamente contribuir para a coesão e eficácia da equipa perante o V. Guimarães.

Basquetebol Benfica

Dos balneários, para a segunda parte, veio um Benfica a demonstrar a sua solidez defensiva, face a um Guimarães que tentava responder ao insucesso do tempo anterior. Nas bancadas, os benfiquistas incentivavam o conjunto encarnado, que conseguiu manter a consistência e terminou o 3.º quarto com o resultado parcial de 21-15 e total de 76-43. No último quarto, os encarnados, sem oscilações, geriram a vantagem e terminaram a partida inaugural no Campeonato Nacional com um triunfo por 96-57.

Sábado, dia 9 de outubro, às 16h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira para disputar a 2.ª jornada da fase regular da Liga Betclic frente ao Imortal

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Uma caraterística desta equipa e que começa a ser evidente é o lado coletivo. Olhando para os números, 34 assistências não é normal, é uma equipa que passa a bola, tirando a parte final, onde houve perda de concentração e nessas alturas não jogámos bem. Fizemos alguns turnovers, sem tirar mérito ao adversário, foram por demérito da nossa parte e falta de concentração. A equipa transformou um jogo que, à partida, seria difícil num jogo fácil.”

Basquetebol Benfica
Benfica-V. Guimarães
96-57
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Betinho e Dennis Clifford
Suplentes
 José Silva, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman, James Farr, Travis Munnings e Hugo Silva
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
 29-18 55-28 76-4396-57 
Pontuadores do Benfica
Betinho (22), José Silva (19), James Farr (11), Makram Ben Romdhane (11), Travis Munnings (9), Dennis Clifford (8), Aaron Broussard (8), José Barbosa (6) e Diogo Gameiro (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.